"Cidade dos Piratas" vence como melhor animação em Festival de Havana
capa

"Cidade dos Piratas" vence como melhor animação em Festival de Havana

Longa do diretor gaúcho Otto Guerra foi premiado junto com outras produções brasileiras

Por
Correio do Povo

"A Cidade dos Piratas" estreou em outubro nos cinemas brasileiros

publicidade

A animação brasileira conquistou os três principais prêmios da categoria no 41º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba. "Cidade dos Piratas", do diretor gaúcho Otto Guerra, foi eleito o Melhor Longa-Metragem de Animação. Além dele, "Carne", da diretora Camila Kater, ganhou como Melhor Curta-Metragem e o Prêmio Especial do Júri foi para "Sangro", de Thiago Minamisawa, Bruno H. e Guto BR. 

"Os Sonâmbulos", da diretora argentina Paula Hernández, foi o grande vencedor da premiação, com três estatuetas: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz para Érica Rivas. O festival ocorreu de 5 a 15 de dezembro. 

Os filmes "A Vida Invisível" e "Bacurau" também saíram premiados nas categorias técnicas dentro do segmento de ficção da premiação. O longa de Karim Aïnouz recebeu os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. 

Já a produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles ganhou como Melhor Trilha Sonora. Já o também brasileiro "Três Verões" venceu como Melhor Montagem. Na categoria documentário, o filme "Diz a Ela Que Me Viu Chorar", da paulistana Maíra Bühler recebeu o Prêmio Especial do Júri. 

A lista completa dos vencedores está disponível no site do 41º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana

Confira o trailer