Cine Serra promove mostra competitiva com sessões gratuitas

Cine Serra promove mostra competitiva com sessões gratuitas

Evento começo no sábado e se estende até 1º de novembro em sete cidades

Correio do Povo

Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha terá sessões com entrada gratuita em cidades como Gramado e Caxias

publicidade

A 4ª edição do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha reúne uma programação planejada para possibilitar maior acesso do público às produções, começando neste sábado e se estendendo até 1º de novembro. No primeiro dia de evento, a sessão será às 19h, no salão comunitário da Paróquia Menino Deus, bairro Serrano, em Caxias do Sul, com exibições de videoclipes, documentários e filmes de ficção. Todas as sessões têm entrada gratuita, e a programação completa pode ser vista no site www.festivalcineserra.com.br.

Na terça-feira, dia 18, a sessão será no Espaço Cultural São José em Flores da Cunha, às 20h. Outras cidades que receberão exibições ao longo do festival serão Bento Gonçalves, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis e Porto Alegre.

Entre os destaques do Festival deste ano, o diretor artístico Leandro Daros informa que haverá possibilidade de participar da oficina de criação de roteiro “Narrativa Audiovisual – Contar Histórias para as Telas”, nos dias 22 e 23 de outubro, ministrada pelo professor Ricardo Tiezzi, roteirista com atuação nacional. A mostra de curtas vencedores do “Primeira Janela - Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre” também reforça as atrações, somando-se a parcerias como a estabelecida com a FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, que levará sessões comentadas aos alunos.

A mostra competitiva do CineSerra contará com 40 produções concorrentes, 20 participantes do concurso regional e 20 do estadual. As premiações serão entregues no dia 30 de outubro, às 20h, em evento no Sesc Caxias.



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895