Cineasta Paul Haggis detido na Itália por suposta agressão sexual

Cineasta Paul Haggis detido na Itália por suposta agressão sexual

Por meio de seu advogado italiano, Michele Laforgia, Haggis negou as acusações

AFP

O diretor e roteirista de cinema canadense Paul Haggis, vencedor de vários Oscars, foi detido no sul da Itália por suspeita de agressão sexual qualificada

publicidade

O diretor e roteirista de cinema canadense Paul Haggis, vencedor de vários Oscars, foi detido no sul da Itália por suspeita de agressão sexual qualificada, informaram agências de notícias italianas neste domingo, citando promotores locais.

O diretor e roteirista é "suspeito dos crimes de agressão sexual qualificada e lesão corporal, crimes cometidos sobre uma jovem estrangeira", segundo as agências ANSA e AGI, citando uma nota escrita pelos promotores de Brindisi.

Por meio de seu advogado italiano, Michele Laforgia, Haggis negou as acusações. "Façam averiguações o mais rápido possível, sou totalmente inocente", disse Laforgia, segundo as agências.

Haggis, de 69 anos, que escreveu e produziu o filme vencedor do Oscar "Crash", seria a atração principal do festival de cinema "Allora Fest", que começa na terça-feira na cidade de Ostuni, na província de Brindisi. A vítima estava hospedada na casa de Haggis antes do festival, segundo os promotores. "O suspeito supostamente forçou a jovem, que ele conhecia há algum tempo, a ter relações sexuais", escreveram. Após um dos encontros, a mulher foi "forçada a procurar atendimento médico", escreveram.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895