CineCeará tem mostra e debates

CineCeará tem mostra e debates

Competição Iberoamericana movimenta cinema em Fortaleza

Marcos Santuario / Correio do Povo

O CineCeará voltou a acontecer no Cine Teatro São Luiz

publicidade

Com uma homenagem especial à atriz Leandra Leal, aos 32 anos de idade, por sua carreira, começou na última quinta-feira, em Fortaleza, a 25ª edição do CineCeará. Emocionada, Leandra agradeceu a homenagem e revelou que o começo de sua carreira aponta muito à esta região do país, e recebeu o troféu das mãos de sua mãe, a atriz Ângela Leal.

O primeiro longa em competição foi o chileno "O Clube", de Pablo Larrain, debatido com a imprensa presente ao evento, na manhã de sexta-feira. A segunda noite do CineCeará teve produção espanhola, com o longa "Loreak", de Jon Garaño e José Mari Goenaga. Muito aplaudida, a produção mostra um pouco do novo cinema espanhol, com uma trama envolvente e que vai se aprofundando no universo das relações afetivas.
"Jauja", de Lisandro Alonso, encerrou a noite de sexta, com a presença do diretor na plateia. As exibições acontecem no Cine São Luiz, marcando a retomada do evento no local histórico de Fortaleza. Até a próxima quarta-feira, serão exibidos longas e curtas-metragens , nas competições regionais, brasileira e ibero-americana, além de uma cerimônia especial de homenagem ao cineasta Cacá Diegues.
Neste sábado é a vez da exibição de "A Obra do Século", de Carlos Machado Quintela, e "Real Beleza", do gaúcho Jorge Furtado.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895