Cinema de Liam Neeson ao terror espanhol

Cinema de Liam Neeson ao terror espanhol

Entre os destaques nos cinemas tem ação noir, um animal ‘doidão’ e uma juventude perseguida

Marcos Santuário

Liam Neeson interpreta um detetive particular

publicidade

Quem se acostumou a ver o ator Liam Neeson em buscas frenéticas ou vinganças violentas pode se surpreender com seu novo trabalho que estreia hoje nos cinemas. Em “Sombras de um Crime”, o diretor oscarizado por “Traídos Pelo Desejo”, Neil Jordan, transforma Neeson no detetive Philip Marlowe, em uma trama ao estilo noir. Na trama, o detetive particular é contratado para encontrar o ex-amante da ambiciosa Clare Cavendish, vivida por Diane Kruger. A mulher é herdeira da mãe, uma estrela decadente de Hollywood, Dorothy Quincannon, interpretada pela poderosa Jessica Lange.

Entre idas e vindas, o Marlowe de Neeson se envolve em uma investigação perigosa e mortal, onde todos os envolvidos parecem ter algo a esconder. O contexto da narrativa se dá junto à elite da indústria cinematográfica norte-americana no final da década de 1930. A produção pode envolver a audiência que se entregua à observação atenta dos fatos novos e de cada personagem que vai surgindo na tela. Aliás, as atuações produzem momentos marcantes no filme, com um elenco que, além de Neeson, Diane e Jessica, inclui Adewale Akinnuoye-Agbaje, Danny Huston e Alan Cumming. O óbvio vai desaparecendo, e o inusitado toma conta, mesclando drama, ação e um clima de quase romance. O filme tem roteiro de William Monahan e é uma adaptação do livro de John Banville “A Loura de Olhos Negros: Uma aventura de Philip Marlow”. 

Urso do Pó Branco

A outra produção em destaque entre as estreias de hoje é “Urso do Pó Branco”, dirigido por Elizabeth Banks. Baseado em um acontecimento verídico, o filme modifica um pouco desta realidade para construir momentos que vão do violento ao cômico, passando pelo fato em si. O resultado é daquelas produções “terrir”. Depois de uma operação de contrabando de drogas fracassada, uma ursa, que vivia em um parque natural dos EUA, acaba encontrando e ingerindo uma importante quantidade de cocaína e começa um tumulto movido a drogas. No caso desta produção, a história se passa no estado da Geórgia, no ano de 1985. Eram momentos em que os EUA sofriam com “epidemia” de usuários de drogas ilícitas, tipo cocaína e crack. No elenco estão O'Shea Jackson Jr., Keri Russell e Christian Convery.

A Primeira Comunhão

Para os amantes de terror puro, vem da Espanha uma estreia nos cinemas que pode causar bons momentos de tensão e horror. Trata-se de “A Primeira Comunhão”, produção do ano passado, com pouco mais de uma hora e meia de duração e dirigida por Victor Garcia. Com os nomes de Carla Campra, Maria Molins e Anna Alarcón na primeira linha do elenco, a trama também se dá pelos finais dos anos 1980, ambientada no povoado de Tarragona, uma cidade espanhola como qualquer outra. É lá que a jovem Sara, recém chegada ao local e tentando se enturmar, se reúne aos amigos, depois de sair de uma casa noturna acabam encontrando uma estranha boneca vestida com um vestido de comunhão. Nem imaginam que, a partir deste momento suas vidas acabam transformadas. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895