Programação dos Cinemas

Confira a programação dos cinemas desta sexta-feira, dia 18 de outubro de 2024

Entre os destaques nas salas de Porto Alegre e Região Metropolitana, está a estreia de “O Aprendiz”, “Perfekta”, “Sorria 2” e “Super/Man”

Foto : Arte: Correio do Povo

ESTREIAS

ANTONIO CANDIDO, ANOTAÇÕES FINAIS

De Eduardo Escorel (BR). Além da essencial obra publicada, quando morreu aos 98 anos Antonio Candido deixou 74 cadernos inéditos. Baseado nos dois últimos, o documentário inclui comentários escritos entre 2015 e 2017. Temas recorrentes, entre vários outros, são os sinais de fragilidade física, notícias de jornal ou acompanhadas pela televisão – como a crise política da época –, preferências literárias, musicais e cinematográficas, evocações dos antepassados, menções à infância no sudoeste de Minas Gerais e lembranças de Gilda, sua mulher. O vasto acervo de fotografias do casal, além de imagens de arquivo e gravações originais, complementam o texto, dando acesso às reflexões de Antonio Candido frente à iminência do fim. Documentário.

NACIONAL - Cinebancários (17h).

O APRENDIZ

De Ali Abbasi (CA). Com Sebastian Stan, Jeremy Strong, Maria Bakalova. Ascensão da carreira de um dos maiores e mais polêmicos empresários dos Estados Unidos, Donald Trump. A trama segue um jovem Trump na cidade de Nova Iorque entre os anos 70 e 80, buscando erguer o império de negócios imobiliários da família enquanto tenta fugir do governo americano e de um processo judicial importante. É na relação que estabelece com o advogado Roy Cohn que Trump aprende as artimanhas e os truques necessários para mentir, trapacear e sair por cima. É o nascimento de uma importante dinastia americana e de quem veio a se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos da América. Drama.

DUBLADO - Cinesystem Bourbon São Leopoldo 3 (18h), GNC Iguatemi 1 (16h40), UCI Canoas 7 (17h35).

LEGENDADO - Cinesystem Bourbon Country 3 (18h15 - 20h45), GNC Iguatemi 1 (21h10), GNC Moinhos 1 (13h50), GNC Moinhos 3 (21h), UCI Canoas 6 (21h55).

O FENÔMENO E-SPORTS

De Fabrício Bittar (BR). No Brasil, existem mais de 67 milhões de gamers. Os jovens que antes sonhavam em ser jogadores de futebol, agora querem virar pro-players. O documentário conta a história da cena de eSports no Brasil.

NACIONAL - Cinesystem Bourbon Country 3 (14h15).

OPERAÇÃO BORBOLETA

De Silvio Toledo (BR). Com Alexandre Borges, Fábio Campos, Henri Castelli. Em uma pequena cidade, acontecem assassinatos em série de mulheres. O investigador Hélio é chamado para desvendar os misteriosos crimes e conta com a ajuda da investigadora local, Sarah, e os dois descobrem que, por trás dos crimes, existe uma mente doentia e surpreendente. Suspense.

NACIONAL - Cineflix Total 4 (21h20).

PERFEKTA - UMA AVENTURA DA ESCOLA DE GÊNIOS

De João Daniel Tikhomiroff (BR). História dos novos amigos gênios: Isa, Tom e Linus que, para salvar a memória do robô Einsten, precisam da ajuda de um cientista misterioso que vive no Laboratório Perfekta, onde os humanos não são bem-vindos, mas ao mesmo tempo é o sonho de qualquer amante de robótica. Aventura.

NACIONAL - Cineflix Total 3 (14h05 - 16h05 - 18h05), Cinépolis João Pessoa 4 (13h - 15h15 - 17h20 - 19h45), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 3 (14h - 16h), GNC Iguatemi 2 (13h15 - 15h15 - 17h15), GNC Praia de Belas 4 (13h20 - 15h30 - 17h35 - 19h35), UCI Canoas 1 (15h20 - 17h20 - 19h20 - 21h25).

SORRIA 2

De Parker Finn (EUA). Com Naomi Scott, Rosemarie DeWitt, Lukas Gage. A estrela pop Skye Riley vive a vida dos sonhos, repleta de fama, dinheiro e admiração. Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a estrela presencia a morte de um colega do ensino médio, Lewis Fregoli. A partir daí, começa a ser perseguida por um sorriso sombrio. Ela o vê em seus fãs, em seus parceiros de trabalho e em desconhecidos na rua. Riley tenta exterminar esse mal que a aterroriza e retomar o controle de sua vida. A pressão da fama e o horror dessas experiências inexplicáveis obrigam Skye a confrontar seu passado antes que seja tarde demais.

DUBLADO - Cineflix Total 2 (20h40), Cineflix Total 5 (15h30 - 18h50), Cinépolis João Pessoa 1 (12h45 - 15h30 - 18h15 - 21h), Cinesystem Bourbon Country 2 (16h30), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 2 (16h30 - 19h), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 3 (20h30), GNC Iguatemi 3 (13h20 - 21h), GNC Iguatemi 5 (22h), GNC Iguatemi 6 DOLBY ATMOS (13h30), GNC Praia de Belas 6 (13h40 - 16h10 - 18h40), UCI Canoas 2 (14h - 16h35 - 19h10 - 21h45).

LEGENDADO - Cineflix Total 5 (21h30), Cinesystem Bourbon Country 2 (14h - 19h - 21h30), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 2 (21h30), GNC Iguatemi 3 (15h50), GNC Iguatemi 6 DOLBY ATMOS (18h45), GNC Praia de Belas 6 (21h15), UCI Canoas 5 (14h30 - 17h05 - 19h40 - 22h15).

SUPERMAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE

De Ian Bonhôte, Peter Ettedgui. Com Christopher Reeve, Johnny Carson, Glenn Close. A ascensão meteórica de Christopher Reeve ao estrelato com sua interpretação icônica de Superman, e como sua vida se transformou após um acidente que o deixou tetraplégico. O documentário inclui entrevistas exclusivas com amigos próximos, como as atrizes Susan Sarandon e Glenn Close, além de relatos emocionantes de sua esposa, Dana Reeve, e de seu filho, Will Reeve. Após o acidente, Reeve tornou-se um líder carismático na luta pela cura de lesões na medula espinhal e um defensor incansável dos direitos das pessoas com deficiência, continuando a atuar e a dirigir filmes. Documentário.

LEGENDADO - Cinesystem Bourbon Country 3 (16h), Cinesystem Bourbon Country 5 (20h30), GNC Moinhos 3 (14h - 18h45), GNC Praia de Belas 3 (16h40), GNC Praia de Belas 4 (21h35), UCI Canoas 6 (22h10).

EM CARTAZ

A FORJA - O PODER DA TRANSFORMAÇÃO

De Alex Kendrick (EUA). Com Cameron Arnett, Priscilla C. Shirer, Aspen Kennedy Wilson. Um ano após terminar o ensino médio, Isaiah Wright, um jovem de 19 anos viciado em basquete e videogames, está perdido e sem direção. Desafiante para sua mãe solteira, Cynthia, e desmotivado, ele recebe um ultimato: encontrar um rumo ou deixar a casa. Com o apoio das orações de Cynthia e da devota Dona Clara, e a oportunidade de trabalhar na Moore Fitness, Isaiah é guiado por um mentor surpreendente que o desafia a refletir sobre seu futuro. À medida que enfrenta seu passado e aprende a abrir mão de seu egoísmo, Isaiah começa a entender que Deus pode ter um propósito maior para sua vida. Drama.

DUBLADO - Cineflix Total 3 (20h05), Cineflix Total 4 (15h - 18h50), Cinépolis João Pessoa 2 (20h45), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 4 (16h30 - 19h - 21h30), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 5 (20h), GNC Iguatemi 2 (19h15 - 21h40), GNC Praia de Belas 2 (21h45), GNC Praia de Belas 3 (18h50), UCI Canoas 3 (14h20 - 16h55 - 19h30 - 22h05).

A GAROTA DA VEZ
De Anna Kendrick (EUA). Com Anna Kendrick, Tony Hale, Jedidiah Goodacre. Cheryl Bradshaw é uma solteira em busca do amor no famoso programa de TV dos anos 70, The Dating Game. Quando ela escolhe o carismático solteiro nº 3, Rodney Alcala, parece que ela encontrou o par perfeito. No entanto, por trás do sorriso encantador e da personalidade cativante de Alcala, esconde-se um segredo mortal: ele é um serial killer psicopata responsável por uma série de assassinatos cruéis. Baseado em uma história real tão chocante quanto bizarra, A Garota da Vez explora o lado sombrio do encantador Rodney Alcala e a aterrorizante verdade que estava prestes a ser revelada. Enquanto Cheryl acreditava estar em um encontro com um possível namorado, a realidade era muito mais sinistra do que ela poderia imaginar. Este thriller psicológico mergulha na narrativa real de Cheryl Bradshaw e Rodney Alcala, mostrando como a aparência pode enganar e como o mal pode se esconder atrás da fachada mais inofensiva. Policial.

LEGENDADO - Cinesystem Bourbon Country 6 (16h30), GNC Praia de Belas 3 (21h20).

A SUBSTÂNCIA

De Coralie Fargeat (EUA). Com Dennis Quaid, Margaret Qualley, Demi Moore. Após ser demitida da TV por ser considerada "velha demais" para ser atriz, Elisabeth Sparkle recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue, sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida. Drama, terror.

LEGENDADO - Cinesystem Bourbon Country 6 (18h30 - 21h15), GNC Moinhos 4 (17h50 - 20h40).

AINDA SOMOS OS MESMOS

De Paulo Nascimento (BR). Com Carol Castro, Edson Celulari, Gabrielle Fleck. Drama baseado em fatos reais que relata a realidade de sobreviventes da ditadura chilena. Quando o General Augusto Pinochet assume o comando do país em 1973 e instaura o regime militar, militantes políticos e imigrantes são presos e torturados no Estádio Nacional de Santiago. É neste cenário que Fernando se encontra desesperado para localizar seu filho Gabriel, que foi para o Chile tentar resgatar sua namorada Helena, raptada e isolada na ditadura. Durante essa jornada, outros rostos de imigrantes são lembrados enquanto tentam buscar ajuda, entre eles está Clara, uma sobrevivente que se encontra sozinha e mentalmente abalada na Embaixada da Argentina após perder sua família para o conflito. Drama.

NACIONAL - GNC Moinhos 4 (13h40 - 15h45).

ATÉ QUE A MÚSICA PARE

De Cristiana Oliveira (BR, IT). Depois que o último filho sai de casa, Chiara, matriarca de uma família descendente de italianos, decide acompanhar o marido em suas viagens como vendedor pelos botecos da Serra Gaúcha. Uma tartaruga e baralhos de carta colocarão à prova mais de 50 anos de vida a dois. Drama.

NACIONAL - Sala Eduardo Hirtz CCMQ (15h40).

BERNADETTE – A MULHER DO PRESIDENTE

De Léa Domenach (FRA). Com Catherine Deneuve, Denis Podalydès, Michel Vuillermoz. Bernadette se casou ainda muito jovem com o então aspirante à política Jacques Chirac (1932-2019) e o ajudou a crescer na carreira: ele foi prefeito de Paris, depois primeiro-ministro e finalmente presidente da França. Mas, como primeira-dama, Bernadette amargou alguns anos no ostracismo – até resolver lutar para conquistar um lugar de destaque no Palácio do Eliseu. O longa de ficção é baseado no documentário “Bernadette Chirac, Memória de uma Mulher Livre”, de Anne Barrère, que foi assessora de comunicação da ex-primeira-dama. Comédia dramática.

LEGENDADO - Sala Paulo Amorim CCMQ (17h30).

CORINGA: DELÍRIO A DOIS

De Todd Phillips (EUA). Com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Zazie Beetz. Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele. Ação.

DUBLADO - Cineflix Total 1 (15h20 - 18h10 - 21h), Cinépolis João Pessoa 3 (17h30 - 20h30), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 1 (15h45 - 18h30 - 21h15), GNC Iguatemi 4 (13h40 - 19h), GNC Praia de Belas 1 (13h30 - 16h20 - 19h), GNC Praia de Belas 5 (14h10 - 20h10), UCI Canoas 6 (14h05 - 19h30).

LEGENDADO - Cinesystem Bourbon Country 7 (15h15 - 18h - 20h45), GNC Iguatemi 3 (18h20), GNC Iguatemi 4 (16h20 - 21h45), GNC Iguatemi 6 DOLBY ATMOS (16h - 21h20), GNC Moinhos 1 (16h20 - 19h - 21h45), GNC Praia de Belas 1 (21h50), GNC Praia de Belas 5 (17h), UCI Canoas 6 (16h45).

GOLPE DE SORTE EM PARIS

De Woody Allen (FRA). Com Lou de Laâge, Niels Schneider, Anna Laik. Fanny e Jean parecem o casal ideal – ambos são profissionalmente bem-sucedidos, vivem em um apartamento lindo em um bairro exclusivo de Paris, e parecem estar tão apaixonados quanto estavam ao se conhecerem. Mas quando Fanny esbarra acidentalmente em Alain, o antigo colega de escola, eles logo retomam o contato e se aproximam cada vez mais. Suspense.

LEGENDADO - GNC Moinhos 2 (14h30 - 16h45 - 19h15 - 21h20).

INVERNO EM PARIS
De Christophe Honoré (FRA). Com Paul Kircher, Vincent Lacoste, Juliette Binoche. Inverno em Paris é um longa do dirigido e escrito pelo cineasta Christophe Honoré. Lucas Ronis, um jovem de 17 anos, está prestes a terminar o último ano de internato quando a morte repentina de seu pai desmorona suas certezas e planos para o seu futuro. Consumido pela raiva e pelo desespero, ele viaja para Paris em busca de consolo com seu irmão mais velho, Quentin Ronis. Em sua jornada pessoal, ele confronta a tentação de abandonar tudo e decide encarar as mentiras que tem alimentado a si mesmo. Em meio às dificuldades, Lucas busca recuperar seu sentido de direção e encontrar um novo caminho a ser percorrido. Drama.
LEGENDADO - GNC Moinhos 3 (16h10), Sala Paulo Amorim CCMQ (19h15).

O DIA QUE TE CONHECI

De André Novais Oliveira. Com Grace Passô, Kelly Crifer, Renato Novaes. Todo dia Zeca tenta levantar cedinho para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil. Há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia Zeca conhece Luísa. Comédia dramática.

NACIONAL - Cinebancários (15h), Cinemateca Capitólio (15h).

PROIBIDO A CÃES E ITALIANOS

De Alain Ughetto (FRA, IT). O diretor foi em busca das histórias dos seus antepassados para criar uma animação que combina a técnica do stop motion com imagens de arquivo. O personagem principal é seu avô, Luigi Ughetto, um homem determinado que saiu do norte da Itália no início do século XX e cruzou os Alpes para tentar uma vida melhor na França. Como tantos outros italianos, Ughetto também foi atrás da sua "La Mérica", onde acreditavam que o dinheiro crescia nas árvores. Entre muitas premiações, o longa venceu como melhor filme de animação no European Film Awards e ganhou o prêmio do Júri no Festival de Annecy. Documentário.

LEGENDADO - Sala Paulo Amorim CCMQ (14h).

ROBÔ SELVAGEM
De Chris Sanders (EUA). Uma nave naufraga numa terra desabitada e dá início à aventura épica do robô Roz, a última unidade das chamadas ROZZUM ainda funcional e inteligente. Preso nesta ilha aparentemente sozinho, Roz precisa sobreviver às intempéries da floresta. Sua única esperança é se adaptar ao ambiente hostil e avesso às suas programações. Para isso, Roz passa a conviver com os animais aprendendo sobre a vida na selva e os modos de sobrevivência na natureza. É durante essa exploração que Roz encontra um filhote de ganso e estabelece como missão cuidá-lo. Desse laço inesperado com o bicho abandonado, Roz se aproxima de uma realidade nova e instigante, construindo uma relação harmoniosa com os animais nativos. Do mesmo diretor de Lilo & Stitch e Como Treinar o Seu Dragão, Robô Selvagem é uma história comovente sobre a convivência entre tecnologia e natureza e o significado de estar vivo. Animação.

DUBLADO - Cineflix Total 2 (14h - 16h20 - 18h40), Cinesystem Bourbon Country 5 (14h - 16h10 - 18h20), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 2 (14h15), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 5 (15h30 - 17h45), Cinépolis João Pessoa 3 (16h20 - 18h30), GNC Iguatemi 5 (13h10 - 15h20 - 17h30 - 19h40), GNC Praia de Belas 2 (13h10 - 15h20 - 17h30 - 19h40), UCI Canoas 4 (18h30 - 20h40), UCI Canoas 4 3D (14h10 - 16h20).

TRANSFORMERS: O INÍCIO

De Josh Cooley (EUA). Com Keegan-Michael Key, Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry. Os maiores rivais da franquia um dia foram melhores amigos, quase irmãos, com uma grande ligação. O longa mostrará a história original do Optimus Prime e do Megatron que mudaram o destino do Cyberton para sempre. Ação.

DUBLADO - Cinesystem Bourbon São Leopoldo 4 (14h20).

TUDO POR UM POPSTAR 2
De Marco Antonio de Carvalho (BR). Com Gabriella Saraivah, Bela Fernandes e Laura Castro. Três amigas, Duda, Bia e Julinha, moram na cidade de Resende, no interior do Rio de Janeiro. Para celebrar seus 15 anos de amizade, o trio decide organizar uma viagem para assistir ao último show da turnê de um famoso cantor Pop Star, que não só estudou na mesma escola delas, mas também era o namorado de Duda anos atrás. Para isso, elas irão dirigindo o velho fusca de Babete e embarcar em uma aventura que vai muito além de um show, testando e reforçando a amizade e a resiliência das meninas. Comédia.
NACIONAL - Cinesystem Bourbon Country 6 (14h45), Cinesystem Bourbon Country 7 (13h30), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 1 (14h), Cinesystem Bourbon São Leopoldo 5 (13h30), Cinépolis João Pessoa 3 (14h - 15h45), GNC Iguatemi 1 (13h - 14h50 - 19h20), GNC Praia de Belas 3 (13h - 14h50), UCI Canoas 7 (15h45 - 20h10).

ESPECIAL

7X SANDRA HÜLLER

Cinemateca Capitólio

ANATOMIA DE UMA QUEDA (16h20).
CONVERSANDO SOBRE O TEMPO (19h).

MOSTRA MEMÓRIAS DO GOLPE

Cinebancários
DOSSIÊ JANGO (19h).

CINEMA EM MOVIMENTO - CIRCUITO UNIVERSITÁRIO

Sala Redenção Ufrgs
VÃNH GÕ TÕ LAKLÃNÕ (16h).

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 7 de setembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio