Cinemateca Capitólio anuncia suspensão temporária de atividades
capa

Cinemateca Capitólio anuncia suspensão temporária de atividades

Secretaria Municipal de Cultura, no entanto, afirma que fechamento não foi autorizado

Por
Correio do Povo

Cinemateca Capitólio anuncia suspensão temporária de atividades

publicidade

A Cinemateca Capitólio Petrobras, em Porto Alegre, anunciou nesta quinta-feira que suspendeu temporariamente suas atividades. Por meio de um comunicado, o espaço informou que a medida foi tomada “em função da violência com que funcionários da Prefeitura de Porto Alegre foram tratados” na quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Ainda na nota, a Cinemateca Capitólio Petrobras diz que o episódio culminou com a prisão de Elisabete Tomasi, profissional que integra a equipe do espaço. "Pedimos a compreensão de nossos parceiros, colaboradores e frequentadores, bem como a sua solidariedade, para juntos enfrentarmos este momento tão grave na história da nossa cidade", encerra a nota.

No entanto, por meio de sua assessoria, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) informou que o fechamento não foi autorizado pelo secretário Luciano Alabarse, nem pelo prefeito Nelson Marchezan. Uma equipe da SMC foi ao local para negociar a reabertura no fim da tarde.

A programação da Cinemateca Capitólio Petrobras prevê a abertura de uma mostra em homenagem a Ingmar Bergman às 19h30min desta quinta-feira. Até o momento, não há confirmação se a atividade ocorrerá.