Cinemateca Capitólio apresenta ciclo com musicais clássicos de Hollywood

Cinemateca Capitólio apresenta ciclo com musicais clássicos de Hollywood

Oito títulos serão exibidos até domingo na Sala Multimídia do espaço

Correio do Povo

"Cantando na Chuva" é um dos filmes em cartaz

publicidade

Canto e dança são as principais atrações da nova programação especial da Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, a partir desta terça-feira. O novo ciclo inclui oito musicais clássicos de Hollywood: “O Tenente Sedutor”, “Ama-me Esta Noite”, “O Barco das Ilusões”, “Agora Seremos Felizes”, “Cantando na Chuva”, “Cinderela em Paris”, “O Show Deve Continuar” e “Hair”. O valor único do ingresso para cada sessão é de R$ 5,00 e a lotação do espaço é de 30 lugares. As exibições seguem até domingo, sempre em dois horários: às 16h e às 19h.

"O Tenente Sedutor" é uma adaptação apimentada da opereta Ein Walzertraum, de 1907, e conta a história do Tenente Niki, da Guarda Real austríaca, por quem a Princesa Anna se apaixona. "Ama-me Esta Noite" retrata a história de uma paixão ardente entre Jeanette, uma princesa arrogante que vive enfurnada em um antigo castelo, e o alfaiate Maurice.

Em "Magnólia – O Barco das Ilusões", num barco de espetáculos teatrais que desce o Mississippi, surgem problemas quando a filha do dono apaixona-se por ator e jogador. "Agora Seremos Felizes" retrata Esther se apaixonando pelo vizinho récem-chegado, John, que não lhe dá muito atenção à princípio. As coisas mudam quando a família da jovem deve se mudar para Nova Iorque. 

O sucesso "Cantando na Chuva" apresenta dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Mas uma novidade chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Em "Cinderela em Paris", a importante editora de uma revista de moda e seu principal fotógrafo escolhem uma livraria para sua próxima sessão de fotos quando ele descobre o rosto encantador da balconista e filósofa amadora Jo Stockson. 

"O Show Deve Continuar" traz um diretor de cinema que sofre um infarto e deve rever sua rotina, mas continua levando a vida de antes, mesmo alertado dos males que isso pode lhe causar. Por fim, "Hair" fala de um jovem do interior que um dia antes de se alistar à Guerra do Vietnã faz amizade com um grupo de hippies urbanos que, dentre outras coisas, tentam lhe convencer sobre a inutilidade do conflito.

Confira os horários das sessões:


24 de janeiro (terça)
16h – "O Tenente Sedutor"
19h – "Ama-Me Esta Noite"

25 de janeiro (quarta)
16h – "Cantando na Chuva"
19h – "O Show Deve Continuar"

26 de janeiro (quinta)
16h – "Magnólia - O Barco das Ilusões"
19h – "Agora Seremos Felizes"

27 de janeiro (sexta)
16h – "Hair"
19h – "Cinderela em Paris"

28 de janeiro (sábado)
16h – "Magnólia - O Barco das Ilusões"
19h – "Cantando na Chuva"

29 de janeiro (domingo)
16h – "Hair"
19h – "O Tenente Sedutor"

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895