Cinemateca Capitólio apresenta programação especial do Dia Internacional da Animação
capa

Cinemateca Capitólio apresenta programação especial do Dia Internacional da Animação

Evento ocorre neste domingo e conta com títulos nacionais e internacionais

Por
Correio do Povo

Programação conta com curtas nacionais e internacionais

publicidade

A Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, comemora o Dia Internacional da Animação com uma programação especial neste domingo. Com entrada gratuita, o espaço irá exibir curtas de desenhos animados nacionais e internacionais. Realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o evento acontece em centenas de cidades do Brasil.

A mostra internacional dará início à programação, às 16h. Ao todo, serão projetados títulos de sete países diferentes: "Los Aeronautas", do México; "High Wool", da Alemanha; "Serio", uma colaboração entre Canadá e Brasil; "The short story of a fox and a mouse", da França; "Last Call", uma colaboração entre Inglaterra e Portugal; e as produções argentinas "Inercia", "Luminaris", "El Empleo" e "60 Segundos de Oscuridad".

Em seguida, às 17h, ocorre a mostra nacional. Para este momento, foram selecionados nove filmes: "Piconzé", de Ype Nakashima; "O Homem na Caixa", de Ale Borges, Alvaro Furloni e Guilherme Gehr; "Millie", de Israel Dilean; "Insone", de Débora Pinto e Breno Guerreiro; "Trip", de Péricles Ianuch; "La Loba", de Julia de Macedo Nicolescu; "8 Patas", de Fabrício Eduardo Rabachim, Gabriel Barbosa e Pietro Leonardo Nichelatti Nicolodi; "Um Conselho Animador", de Thiago Calçado; e "Torre", de Nádia Mangolini.