Clássico da Broadway faz curta temporada em Porto Alegre

Clássico da Broadway faz curta temporada em Porto Alegre

Musical "Alô, Dolly!" fica em cartaz até domingo no Teatro do Sesi

Correio do Povo

Marília Pêra encarna o papel de Dolly Levi no musical com versão e direção de Miguel Falabella

publicidade

A partir desta quinta-feira, Porto Alegre recebe um dos grandes clássicos da Broadway, o musical Alô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original), com a nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella, que assina a versão nacional e a direção do espetáculo. O musical, que já passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba tem curta temporada até domingo, no Teatro do Sesi (avenida Assis Brasil, 8787). Ingressos no local, duas horas antes das apresentações e antecipados no Teatro do Bourbon Country, Telentrega 8401-0555 ou pelo site ingresso rapido

Baseado na peça “The Matchmarker - A Casamenteira”, com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman, o musical que estreou em 1964 já foi remontado três vezes na Broadway, além de ter versões no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com Bibi Ferreira e Paulo Fortes. Gerou ainda um filme dirigido por Gene Kelly, com Barbra Streisand no papel de Dolly Levi. A ação se passa em 1890, no estado de Nova Iorque. Dolly Levi (Marília Pêra), célebre viúva casamenteira é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova Iorque). Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas cria uma série de armações até que decide conquistar Vandergelder.

Na versão de Falabella, o jovem Cornélio Hackl (Frederico Reuter), funcionário de Horácio, apaixona-se por Irene. Ele está sempre metido em confusões com Barnabé Tucker (Ubiracy Paraná do Brasil). O elenco conta ainda com as atuações de Ricardo Pêra, Ester Elias e Patrícia Bueno, além de um ensemble formado por 14 atores (sete homens e sete mulheres) e cinco bailarinos. São 29 atores em cena e orquestra com 16 integrantes, sob direção musical de Carlos Bauzys.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895