Cláudio Levitan ao vivo na casa do CP

Cláudio Levitan ao vivo na casa do CP

Atração da live do Correio do Povo nesta quarta, 18h, é o músico e escritor que compôs para Saracura e Tangos & Tragédias

Arquiteto, músico, escritor e artista multimídia, Levitan mostra músicas dos seus discos e composições para Saracura e Tangos & Tragédias

publicidade

Arquiteto, músico e escritor, Cláudio Levitan é a atração desta quarta, às 18h, do Correio do Povo ao Vivo lá em Casa pelas plataformas do Facebook, Twitter e YouTube do Correio do Povo. Premiado e reconhecido pela Unesco com o disco “Minha Longa Milonga”, Levitan escreveu e desenhou a novela gráfica "A Vaca Transparente" (Libretos) e “O Porão Misterioso” (L&PM), Açorianos de Literatura Infantil 2001;  “Pimenta do Reino em Pó”, L&PM, indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura Infanto-Juvenil 2007; “Porto Alegre no Livro das Crianças Perdidas”; além de "Tangos e Tragédias em Quadrinhos”, com desenhos de Edgar Vasques, L± entre outros livros. Fez roteiro, adaptação, cenografia, atuação e direção de espetáculos de teatro. Compôs para o grupo Saracura (“Nada Mais” e “Marcou Bobeira”); para o espetáculo “Tangos & Tragédias” (“Ana Cristina” e “Tango da Mãe”) e “Sbornia Kontratracka” (“O Primeiro Disco”, “From the Other Side”, “Bomborgátzia” e outras). 

É autor dos CDs “O Primeiro Disco”, Açorianos de Melhor Disco;  “Minha Longa Milonga”, Açorianos de Melhor Espetáculo de MPB e Itaú Cultural Rumos Musicais; “Opereta Pé de Pilão”, Tibicuera de Melhor Trilha Sonora, Açorianos de Melhor Disco Infantil e Itaú Cultural Rumos Musicais- Carteira Infantil; “Levitan e os Tripulantes: Projeto LP”, Indicação Açorianos Melhor Compositor Pop-Rock; “Canções do Livro das Crianças Perdidas”, Açorianos de Melhor Disco Infantil, e também “Avulsas”. 

Em literatura, Levitan também transformou em História em Quadrinhos o livro- poema “Pé de Pilão”, de Mario Quintana, L&PM (Edição esgotada) e escreveu com Vanessa Silla o romance “A Avoada e o Distraído”, Selo Class, da Editora Bestiário, 2019. Recebeu o reconhecimento da Unesco pelo respeito à diversidade, à tolerância e ao diálogo cultural, com “Minha Longa Milonga” - lançado em 2003, que encerrou a semana "Porto Alegre, Um Outro Mundo é Possível" em Genebra a convite do Ministério da Cultura da Suíça. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895