Clérigo da Rússia promete "castigo divino" a admiradores de Elton John

Clérigo da Rússia promete "castigo divino" a admiradores de Elton John

Imã Seidzhagfar Lutfullin condenou todos que assistirem ao show do astro britânico no país

AFP

Elton John fará shows em Moscou e Kazan em dezembro

publicidade

Um importante clérigo muçulmano da Rússia, Seidzhagfar Lutfullin pediu, nesta quinta-feira, que seja feito um boicote aos shows do cantor, pianista e compositor Elton John, abertamente homossexual. A estrela norte-americana concedeu entrevistas em apoio aos gays daquele país. Ele prometeu "castigo divino" aos que comparecerem aos espetáculos.

"A única coisa que podemos fazer como crentes é pedir às pessoas que não cedam às tentações do diabo e que não assistam aos shows de Elton John na Rússia", enfatizou Seidzhagfar Lutfullin, o imã de uma mesquita na cidade de Kazán, às margens do rio Volga. "O castigo divino por participar em um viveiro de sodomia cairá tanto sobre os que assistirem ao show quanto sobre os que participarem dele", afirmou o clérigo.

Conhecido por suas declarações incendiárias,  Lutfullin também postou uma mensagem no site da mesquita afirmando que este cantor britânico é "obra do diabo". Elton John e outras estrelas da música pop, incluindo Madonna e Lady Gaga, criticaram a Rússia por discriminar os homossexuais, depois de o presidente Vladimir Putin assinar uma lei em junho proibindo a publicidade da homossexualidade diante de menores.

Elton John fará shows em Moscou e Kazan em dezembro. O famoso músico declarou no mês passado ao jornal britânico The Guardian que como homossexual deveria apoiar os homossexuais russos, apesar do risco de que não seja muito bem recebido no país.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895