Com 18 estatuetas, “Xógum” faz história no Emmy 2024
É a primeira série não falada em inglês, na história da televisão, a levar o principal prêmio da noite: melhor série dramática
publicidade
“Xógum - A Gloriosa História do Japão” superou um recorde que já havia batido na semana passada, com a entrega das estatuetas técnicas do Emmy. Com a cerimônia do Primetime Emmy Awards, que aconteceu no dia 15 de setembro, a série americana acumulou um total de 18 prêmios, superando de longe o recorde batido por “John Adams”, em 2008, de 13 Emmys em uma só temporada. A atriz japonesa Anna Sawai, vencedora do prêmio de Melhor Atriz Principal em Série Dramática e o ator japonês Hiroyuki Sanada, vencedor do prêmio de Melhor Ator em Série Dramática.
Mais do que isso, Xógum se tornou a primeira série não falada em inglês, na história da televisão, a levar o principal prêmio da noite: melhor série dramática.
“Xógum: A Gloriosa história do Japão” - ou “Shogun”, no original - foi baseada no livro de 1975 de James Clavell. Originalmente planejada como uma minissérie, “Xógum” fez tanto sucesso de público e crítica que já foi renovada para uma segunda e uma terceira temporada, ainda sem data de lançamento.
A primeira temporada de “Xógum” está disponível no Disney+.