Com menos cenas de ação, Padilha lança novo “Robocop”

Com menos cenas de ação, Padilha lança novo “Robocop”

Filme que lidera bilheterias internacionais estreia em Porto Alegre nesta sexta

Marcos Santuario / Correio do Povo

Robocop, do brasileiro José Padilha, estreia amanhã

publicidade

O diretor José Padilha chega nesta sexta-feira às telas brasileiras com o remake do cult dos anos 80 “Robocop”. Aclamado com o filme “Tropa de Elite”, neste seu primeiro projeto nos EUA, Padilha explora, no filme, preocupações existenciais e políticas próprias da atualidade. Em meio a tiros e efeitos especiais surge o debate sobre o lugar dos drones na sociedade civil. A produção já estreou em algumas regiões do mercado internacional, liderando bilheterias e colocando o nome do diretor carioca, 46 anos, em uma seleta lista mundial.

A ação de “Robocop” começa em Detroit no ano de 2028, com um programa de televisão do apresentador de ultradireita Pat Novak (Samuel L. Jackson), um aliado da OmniCorp, a mega corporação comandada por Raymond Sellars (Michael Keaton) que fabrica robôs-soldados.

Ao contrário do filme original de Paul Verhoeven, de 1987, nesta versão o exército americano já utiliza os robôs da OmniCorp nos combates no Oriente Médio, mas o uso civil das máquinas está proibido. Para satisfazer as inquietações do povo americano, Sellars encomenda a Dennett Norton (Gary Oldman), um cientista eticamente ambíguo, a produção de um policial com a precisão de um robô e as emoções de um ser humano. O resultado é o oficial Alex Murphy (Joel Kinnaman), gravemente ferido e com a cabeça amputada, transplantado a um androide, para criar empatia humana.

Kinnaman, ator sueco de 34 anos, é conhecido como o policial Stephen Holder na série “The Killing”. Já o doutor Norton é vivido intensamente por Gary Oldman, que tem com Robocop, definida por ele mesmo, “relação similar à de Frankenstein e seu monstro”. Com menos cenas de ação do que os fãs costumam ver, “Robocop” já começou a receber elogios. E visto no Imax, o primeiro filme de diretor brasileiro de 140 milhões de dólares ganha intensidade.

Assista ao trailer:




Bookmark and Share


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895