Com oito indicações ao Oscar, "Vice" estreia nesta quinta-feira

Com oito indicações ao Oscar, "Vice" estreia nesta quinta-feira

Produção conta a história de ex-vice presidente dos EUA

Correio do Povo

"Vice" estreia nesta quinta-feira

publicidade

Na corrida pelo Oscar 2019, com oito indicações, “Vice”, de Adam McKay, que estreia nesta quinta-feira, pretende levar estatuetas, entre elas, a de melhor filme e melhor ator. Criado nos mesmos moldes do aplaudido filme anterior de McKay, “A Grande Aposta”, de 2015, o longa é a biografia de uma figura pouco popular da história recente norte-americana, Dick Cheney. O sujeito, desconhecido midiaticamente de muitos mortais, foi o vice-presidente do governo George W. Bush (2001-2009).

Na pele do personagem principal está um Christian Bale, que já vem ganhando os principais prêmios da sua categoria. Com a ajuda de uma impressionante maquiagem – do nível de “O Destino de uma Nação” (vencedor na categoria no ano passado), o intérprete desaparece completamente, surgindo na tela apenas, e intensamente, o seu personagem.

Na trama política, um acordo foi feito para que Cheney aceitasse ser o braço direito de Bush, e assim o ardiloso personagem ficou a cargo do comando de porções importantes do governo norte-americano, como as Forças Armadas. Cheney aparece como um político extremo e duro, que não tem medo da impopularidade. Ele esteve por trás e articulou a Guerra do Iraque, em retaliação aos atentados de 11 de setembro.



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895