Arte & Agenda

Comandada por Marcos Mion, "A Fazenda" começa sua 10ª edição

Conheça os 16 peões desta temporada

Marcos Mion assumiu o comando do programa
Marcos Mion assumiu o comando do programa Foto : Record TV / Reprodução / CP
Começou, na noite dessa terça-feira, "A Fazenda 10 + Conectada". Repleto de novidades, o programa voltou com Marcos Mion no comando, apresentando os 16 peões que vai garantir as emoções da nova temporada. São eles: Aloísio Chulapa, Ana Paula Renault, Caique Aguiar, Catia Paganote, Evandro Santo, Felipe Sertanejo, Fernanda Lacerda, Gabi Prado, João Zoli, Leo Stronda, Luane Dias, Nadja Pessoa, Perlla, Rafael Ilha, Sandro Pedroso, Vida Vlatt.

Na primeira saudação aos 16 peões, Marcos Mion declarou: "Pra mim, vocês formam o time dos sonhos". Feliz com o desafio, o apresentador agradeceu aos participantes e quis saber se alguém já estava arrependido de estar no confinamento. Eles foram unânimes em dizer que não.

A primeira prova foi vencida por Sandro Pedroso. Ele e Luane Alves foram os últimos escolhidos em uma atividade de divisão de grupos e, com isso, ganharam o direito de disputar o posto de fazendeiro. Os peões precisavam encontrar as letras da palavra "fazendeiro" nas caixinhas que estavam embaixo das fotos dos participantes de cada grupo. Quem formasse a palavra primeiro, ganhava a prova. Para dificultar, algumas caixas tinham cartas "roubadas". Luane pegou duas: uma que valia um carro (ela deu para Ana Paula Renault) e outra que precisava escolher um peão para votar em alguém do próprio grupo (o eleito foi Léo Stronda). Sandro Pedroso encontrou as letras primeiro e se tornou o primeiro Fazendeiro da temporada.

Na noite de estreia, o reality ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #AFazenda10 ficou no topo do Trending Topic e foi acompanhada por outras menções aos participantes. Em audiência, a estreia do programa marcou prévia de 9,4 pontos no horário, conquistando a vice-liderança em SP e representando um aumento de 60% no ibope na faixa.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio