Comcast oferece 65 bilhões de dólares por ativos da Fox e supera oferta da Disney

Comcast oferece 65 bilhões de dólares por ativos da Fox e supera oferta da Disney

Ação inaugura nova rodada na empreitada do império de Rupert Murdoch

AFP e Correio do Povo

Comcast oferece 65 bilhões de dólares por ativos da Fox e supera oferta da Disney

publicidade

A Comcast ofereceu 65 bilhões de dólares por ativos-chave de cinema e televisão da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, cobrindo uma oferta da Walt Disney Co. em um negócio que poderia criar uma gigante dominante de mídia e entretenimento. A ação da Comcast, que também é dona da NBCUniversal, inaugura uma nova rodada da empreitada do império de Murdoch por ativos valorizados.

"Nossa proposta representa um prêmio de cerca de 19% sobre o valor da Disney. Estamos muito confiantes em nossa habilidade para financiar a transação, e nossa oferta inclui condições não-relacionadas a dinheiro", disse a Comcast em carta a Rupert Murdoch e seus filhos Lachlan e James.

Nesta terça-feira, a Justiça americana autorizou a aquisição da Time Warner pela AT&T - um movimento que pode criar novas configurações no meio da comunicação. A permissão deu um fim a uma dura batalha antitruste, e sugere que a Comcast conseguiria superar barreiras regulatórias em um acordo com a Fox. O negócio é voltado para os estúdios de cinema e televisão Fox Hollywood, com suas emissoras de entretenimento e canais de TV de negócios.

Em comunicado obtido pelo Deadline, a Fox disse que vai considerar a proposta. "A 21st Century Fox permanece sujeita ao Acordo de Fusão com a Disney. Conforme os termos desse acordo e aos deveres fiduciários dos diretores da Companhia, o conselho da 21st Century Fox, em consulta com conselheiros legais e financeiros, revisará com cuidado e considerará a proposta da Comcast".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895