Começa hoje venda de ingressos para o Rock in Rio

Começa hoje venda de ingressos para o Rock in Rio

Esta será a sexta edição do festival no Brasil

Correio do Povo

Começa hoje venda de ingressos para o Rock in Rio

publicidade

Começa nesta quinta-feira a tão esperada venda de ingressos para o Rock in Rio deste ano. A partir das 10h  os fãs do festival poderão adquirir entradas para a edição comemorativa dos 30 anos do festival. O evento, que será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock do Rio de Janeiro, tem capacidade para 85 mil pessoas por dia. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns do parque e atrações do evento.

A venda de ingressos será feita pelo site de vendas oficial do festival. Para a edição do Rock in Rio 2015, o valor da entrada será R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia-entrada). O limite de compra por cliente é de até quatro entradas para cada dia do festival, podendo um destes ser meia-entrada.

Os ingressos chegarão via Correios no endereço indicado no momento da compra, mediante pagamento da taxa de ingresso, ou poderão ser retirados, a partir de 21/7, na sobreloja das Lojas Americanas, localizada na Rua do Passeio, nº 42 - Centro - Rio de Janeiro. Nos dias do festival, a retirada será exclusivamente na bilheteria oficial da Cidade do Rock.

O maior festival de rock do mundo

Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quatorze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, EUA, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1,2 mil horas de música, com transmissão para mais de um bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.

Ao longo dos anos, mais de 530 milhões de dólares foram investidos na marca. Além disso, mais de 23,2 milhões de dólares foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos.

Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895