Começam as filmagens de “Papai é Pop”
Produção é livremente inspirada no livro homônimo de Marcos Piangers, com Lázaro Ramos como o protagonista
publicidade
Começam, no próximo dia 11 de janeiro, as filmagens de “Papai é Pop”, livremente inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, com participação dos atores Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Elisa Lucinda, Leandro Ramos e Dadá Coelho. A direção é Caito Ortiz.
A comédia acompanha a transformação do protagonista vivido por Lázaro Ramos encarando desafios até ressignificar a paternidade. No filme Tom (Lázaro) vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado da esposa Elisa (Paolla Oliveira), ele precisa aprender na prática como cuidar da filha, Laura (Malu Aloise), e em meio a situações divertidas e emocionantes da vida cotidiana, apresenta uma transformação interior que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente.
Marcos Piangers, autor do livro que inspirou a ideia original, comenta as suas expectativas: “Tudo se encaminha pra ser um daqueles filmes em que os atores brilham, misturando humor e sentimentos profundos, mais ou menos como é a vida real de todo pai e mãe, marido e esposa. Essa montanha-russa emocional que é aprender a cuidar dos filhos e, com isso, descobrir que alguém nos cuidou”. Já Gabriel Gurman, codiretor geral da Diamond Films Brasil, relata que: “O que torna esse filme singular é o cuidado que construímos o roteiro. Foi um trabalho longo para chegarmos ao resultado leve e ao mesmo tempo crítico sobre o olhar da sociedade para a paternidade. Desde a primeira leitura, o elenco e a equipe se entregaram ao projeto com muita delicadeza e amor”.
O longa é produzido por Beto Gauss e Francesco Civita, com roteiro de Ricardo Hofstetter. A produção é da Prodigo Films, em coprodução com a Galeria Distribuidora e o Grupo Telefilms. A distribuição será da Galeria Distribuidora.