Comediante Bill Cosby sobe ao palco pela primeira vez após seu julgamento

Comediante Bill Cosby sobe ao palco pela primeira vez após seu julgamento

Homem foi acusado de estupro por cerca de 35 mulheres

AFP

Comediante Bill Cosby sobe ao palco pela primeira vez após seu julgamento

publicidade

O ator e comediante americano Bill Cosby subiu ao palco de um clube de jazz da Filadélfia na noite desta segunda-feira pela primeira vez desde o início de seus problemas judiciais, anunciou seu porta-voz.

O ator, de 80 anos, acusado de agressão sexual, se apresentou por cerca de uma hora no Clube de Jazz LaRose na Filadélfia, em um evento em homenagem ao baterista e jazzista Tony Williams, falecido em 1979. Após um show com o Tony Williams Jazz Quartet, ele protagonizou um espetáculo de humor. Cosby se sentou em uma cadeira de madeira, diante do quarteto, vestido com uma calça e uma jaqueta cinza de capuz em que se lia a frase "Oi, amigo".

Sua intervenção não foi interrompida e o público, de cerca de 50 pessoas que ocupavam apenas metade do local, reagiu com risadas e aplausos.

Acusado de agressão sexual por uma ex-funcionária da Universidade Temple, seu caso foi julgado em junho, mas o processo foi anulado porque o juri não chegou a um veredito unânime. Um novo julgamento deverá começar no dia 2 de abril, presidido pelo mesmo juiz, mas com um novo juri.

Desde sua acusação, em 30 de dezembro de 2015, o célebre ator, que ficou famoso com a série televisiva "The Cosby Show" (1984-1992), só fez declarações públicas em uma entrevista a uma rádio, realizada em maio.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895