Comediante Rafael Ritta se apresenta no São Léo Comedy

Comediante Rafael Ritta se apresenta no São Léo Comedy

O show “Eu Sou Alex Ahã” é exibido nesta quinta-feira

Correio do Povo

Personagem Alex Ahã é interpretado por Rafael Ritta

publicidade

O artista gaúcho Rafael Ritta, um dos grandes nomes do humor da atualidade, se apresenta com o show “Eu Sou Alex Ahã”, hoje, às 20h, no São Léo Comedy (rua Independência nº 149), Centro de São Leopoldo. O ator interpreta o rastafári peculiar e desligado. “É muito incrível a força do Alex. Ele tem que tem uma vida independente da minha. Até eu acho que ele é mais famoso que eu (risos)”, diz Ritta. 

Natural de Caxias do Sul (RS), Ritta reside em Porto Alegre desde os sete anos. Em 2013, iniciou sua carreira artística no teatro. Logo em seguida, no ano de 2015, nasceu o personagem Alex Ahã. Em 2015, venceu o concurso “Misturados”. Entre 2018 e 2020, ao lado de Lucas Krug, integrante do espetáculo "Primeiro as Damas", rodou o Rio Grande do Sul com o espetáculo “Xeque-Mate”. Também em 2018 participou da Copa Curitiba Comedy Club de Stand Up, onde conquistou o 3º lugar dentre os 50 candidatos de todo o Brasil. 

O ator, que também é produtor e roteirista, conta, em suas redes sociais, com mais de 60k de seguidores, com vídeos que alcançam uma média de 50k de visualizações. Alguns, como o de apresentação do personagem, ultrapassou 2 milhões de visualizações.

Mas Ritta também não deixa o personagem apenas na ficção. Ele leva o Alex Ahã para a realidade, levando-o para um lugares como a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). No trabalho social, o humorista dá apoio e esperança aos menores de idade em cumprimento de medida judicial. “O Alex é, para muitos, o único contato com o mundo exterior. Saber que meu humor faz diferença e pode mudar a vida, literalmente, de meninos isolados da sociedade é gratificante demais”, avalia Ritta.
Informações sobre o show podem ser acessadas no site www.orafaelritta.com.br.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895