Comemorando 30 anos, Rock in Rio começa nesta sexta-feira

Comemorando 30 anos, Rock in Rio começa nesta sexta-feira

Evento segue com shows nos dias 19, 20, 24, 25, 26 e 26 de setembro, na Barra da Tijuca

Correio do Povo

De volta ao RiR, Katy Perry traz sua Prismatic Tour ao Brasil

publicidade

A sexta edição do Rock in Rio no Brasil começa nesta sexta-feira, sediada na famosa Cidade do Rock, que fica no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na capital carioca. A área de 150 mil metros quadrados deve receber 85 mil pessoas em cada dia do festival, que é a capacidade máxima que o local comporta. Isso porque, pela terceira vez consecutiva, os ingressos se esgotaram em pouco tempo de venda – e antes mesmo da confirmação de todos os shows.

Neste ano, tudo é especial, pois o Rock in Rio está completando 30 anos. Para marcar a data, esta primeira noite inicia com um espetáculo comemorativo comandado por Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, que receberá convidados como Erasmo Carlos, Frejat, Ney Matogrosso e os Titãs. Depois, sobem ao palco The Script e OneRepublic. No entanto, o momento mais aguardado desta sexta, e possivelmente de todo o festival, é a apresentação do Queen com o cantor Adam Lambert, relembrando o icônico show da banda na primeira edição do RiR, em 1985, ainda com Freddie Mercury nos vocais. Eles também se apresentam em Porto Alegre, na próxima segunda.

O evento segue por todo o final de semana e volta na próxima quinta-feira, com mais quatro noites seguidas de música na Cidade do Rock. As principais atrações dos outros dias, por ordem de apresentação, são Metallica, Rod Stewart, System of a Down, Slipknot, Rihanna e Katy Perry, que encerra o festival no dia 27 de setembro. A-ha, Sam Smith, Elton John e Queens of the Stone Age são outros grandes nomes que também participam desta edição.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895