ComicCon RS: Peter Milligan elogia interação entre artistas e público

ComicCon RS: Peter Milligan elogia interação entre artistas e público

Roteirista britânico aceitou convite para vir pela primeira vez ao Brasil

Bruna Cabrera

Roteirista britânico aceitou convite para vir pela primeira vez ao Brasil

publicidade

O roteirista britânico Peter Milligan foi um dos convidados mais importantes da ComicCon RS, que começou na manhã deste sábado. Ele, que foi o que mais assinou roteiros da série Hellblazer, que chegou ao fim em 2012, ja trabalhou ao lado de nomes como Alan Moore, Mark Millar e Grant Morrison.

Em entrevista ao Correio do Povo, Milligan se mostrou bem-humorado e animado com o convite. Segundo ele, o que o fez vir de Londres para Canoas foi a maneira com o que o convite chegou até ele. “Recebi um email muito educado e depois um telefonema. Isso me animou. E como nunca vim para o Brasil, vi então uma oportunidade”, disse.

• Gaúchos lançam game e HQ na ComicCon RS

Ele contou também que chegou sem muitas expectativas. “Eu meio que não sabia como seria. Sei pouco sobre como é o mercado no Brasil, mas achei muito interessante. Não é muito diferente do resto do mundo. Uns são grandes, outros pequenos, mas basicamente são a mesma coisa”, disse. Para ele o melhor é conhecer pessoas novas e artistas.

• Quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá são destaques no primeiro dia

Para um "marinheiro de primeira viagem", ele se sentiu à vontade na ComicCon RS. Andou entre os fãs e conversou com o pessoal entre um evento e outro. O currículo do artista é extenso, ele conta com passagens por títulos como Batman, Homem-Animal, Shade, o Homem Mutável, O Extremista, Greek Street e a série Elektra, ao lado do brasileiro Mike Deodato.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895