Companhia de Ópera do RS estreia "Vissi d’Arte, Vissi d’Amore" em Porto Alegre
A cortina lírica ganha única apresentação, nesta quinta-feira, às 19h, com a soprano Eiko Senda e o tenor Lazlo Bonilla, além de Coro da CORS

publicidade
A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS) estreia "Vissi d’Arte, Vissi d’Amore", uma cortina lírica, nesta quinta-feira, dia 6 de abril, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel (subterrâneo do Complexo Cultural Multilpalco do Theatro São Pedro), na Praça da Matriz, Centro Histórico.
"Vissi d’Arte, Vissi d’Amore" é um concerto cênico composto por árias, duetos e coros de óperas veristas italianas.
A solista escolhida pela CORS para a apresentação é Eiko Senda, soprano japonesa radicada no Rio Grande do Sul que já cantou "Tosca", "Madama Butterfly" e "Cavalleria Rusticana", óperas famosas. Eiko atuará ao lado do tenor Lazlo Bonilla, jovem intérprete gaúcho que atuou junto à CORS nas montagens de "Cavalleria Rusticana", de P. Mascagni, e "A Flauta Mágica", de Mozart em 2022. Patrick Menuzzi, ao piano, fará o papel de orquestra.
Outra novidade do espetáculo é a estreia do recém-formado Coro da CORS, grupo formado para ser a base coral das montagens da Companhia, dirigido por Vinícius Braga.
A direção artística da montagem é Flávio Leite.
Ingressos: R$20 meia-entrada e R$ 40 inteira. Ver ingressos neste link aqui.