Arte & Agenda

Companhia de Dança de Porto Alegre comemora aniversário no Theatro São Pedro

Apresentação ocorre nesta quinta, às 21h

Espetáculo homenageará artistas que formaram gerações de profissionais da dança na Capital
Espetáculo homenageará artistas que formaram gerações de profissionais da dança na Capital Foto : Claudio Etges / Divulgação PMPA / CP
A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre comemora seu aniversário de dois anos com uma apresentação no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº), nesta quinta-feira, às 21h. Os ingressos vão de R$ 10 a R$ 30, e estão disponíveis na bilheteria do teatro. 

No programa da noite, “Ilação”, criado pelo bailarino Driko Oliveira a partir de referências de danças urbanas, e “Água Viva”, um mergulho no universo de Clarice Lispector com direção coreográfica de Eva Schul. As duas obras fazem parte do espetáculo “Adágio”, que teve estreia em dezembro de 2015.

A coreografia “Motilidade”, de Driko Oliveira, também será apresentada pelos jovens talentos. A direção geral é de Airton Tomazzoni e Débora Leal, e a direção artística é de Neca Machado.

Na ocasião, o Centro de Dança da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre homenageará artistas que formaram gerações de profissionais da dança na Capital. Entre eles, Cristina Fragoso, Eva Schul, Iara Deodoro, Isabel Beltão, Lenita Ruschel, Letta Etges, Morgada Cunha, Suzana D’Ávila, Rony Leal e Vera Bublitz.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio