Companhia Municipal de Dança comemora com espetáculos na Capital

Companhia Municipal de Dança comemora com espetáculos na Capital

Apresentações celebram os quatro anos de atividade do grupo

Correio do Povo

Companhia Municipal de Dança comemora com espetáculos na Capital

publicidade

A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta espetáculos, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), para marcar seus quatro anos de atividade. Nesta terça-feira, às 20h, podem ser conferidos "Ilação" e "Parmi", com participação da Cia. Jovem de Dança de Porto Alegre. No primeiro, o coreógrafo e bailarino Driko Oliveira investe na fusão da linguagem das danças urbanas com a dança contemporânea. O segundo, "Parmi”, é a obra de estreia da Cia. Jovem de Dança, composta por 20 jovens das Escolas Preparatórias de Dança, da periferia da Capital. A entrada é franca, com distribuição de senhas.

No dia 7 de junho, às 20h, a apresentação será da coreografia “Caverna”, em um tributo às pioneiras da dança na Capital, Lia Bastian Meyer, Tony Seitz Petzhold, Irmngard Hofmann Azambuja e Salma Chemale. A criação de Rafael Gomes conta com 13 bailarinos e faz referência às cavernas, que podem ser abrigo e refúgio, mas também podem ser a transformação da realidade.

“Norma y Regula", resultado do encontro entre os bailarinos Michel Capeletti (POA/BR) e Federico Moreno (La Plata/ARG), ganha única performance hoje, às 19h30min, no Teatro Carlos Carvalho (Andradas, 736). Em latim, “Norma et Regula” significa “Esquadro e Nível”, e é também o nome de uma constelação do Hemisfério Sul entre Escorpião e Sagitário, atravessada pela Via Láctea, conhecida como jogo de regras.

O duo de dança contemporânea traz uma cenografia feita de sacos plásticos (lixo reciclável), nuvem de cores, barba gigante emaranhada, um espaço plástico e móvel, como nossos pensamentos. Ingressos no local.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895