Composição "João Craque de Bola" vence a 36ª Moenda da Canção

Composição "João Craque de Bola" vence a 36ª Moenda da Canção

Final do festival de Santo Antônio da Patrulha aconteceu ontem à noite

Correio do Povo

Música vencedora contou com recursos audiovisuais

publicidade

Uma toada escrita pelos jovens Raphael Madruga e Luís Fernando Bender, chamada "João Craque de Bola" , foi a vencedora da 36ª Moenda da Canção, realizada em Santo Antônio da Patrulha. A composição conta a história de João, que tem seu destino assolado pela epidemia das drogas, em especial o crack. A apresentação teve uso de recursos audiovisuais. Fizeram parte da apresentação Gustavo Brodinho (baixo), Matheus Krummenauer (violão), Lucas Ferrera (acordeon), Ciro Ferreira (violão de 12 cordas) e Rapha Madruga, que já se apresentou no festival em outras edições.

Roseli Rodrigues Pereira, que sobreviveu 36 horas em cima de uma árvore durante o ciclone extratropical que assolou a cidade de Caraá, foi quem entregou o troféu de melhor música. A homenagem de 30 anos da 7ª Moenda trouxe de volta ao palco nomes como Serginho Moah, que cantou "Toda Minha Rima", e Mauro Moraes, com o clássico composto por ele e eternizado por José Cláudio Machado "Milonga Abaixo de Mau Tempo".

O evento, que durou três dias como parte da programação da Santo Antônio em Festa, reuniu 9 mil pessoas para assistir a 28 composições, nas categorias de moenda, moenda instrumental e moendinha. O público também pôde acompanhar shows de Quarteto Coração de Potro, Tambo do Bando e Cristiano Quevedo. 

A Santo Antônio em Festa segue até o dia 20 de agosto.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895