Arte & Agenda

Concertos com entrada franca homenageiam as mães

Duas apresentações ocorrem no Teatro Bourbon Country em Porto Alegre

Neste domingo tem Concertos Comunitários - Ano XXVI, com apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães às 16h e sessão extra às 19h, no Teatro Bourbon Country (Tulio de Rose, 80), em Porto Alegre, com entrada franca. Com interpretação do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob regência de Marcio Buzatto, o público poderá ouvir obras de Verdi, Bach, Tchaikovsky, John Denver, Roberto Carlos e Tim Maia. Como solistas, Adriana de Almeida, Marcel de Lima e Jaqueline Barreto. Participam ainda os bailarinos do Ballet Concerto.

Marcio Buzatto é bacharel em Regência e Composição pela Ufrgs e professor substituto de Regência na mesma universidade em 2005 e 2006, época em que dirigiu o Madrigal do Departamento de Música. A soprano Adriana de Almeida teve como mestre em sua carreira o maestro Frederico Gerling Junior. O tenor Jean Marcel de Lima é advogado, integra o Coral da PUCRS e participa ativamente das montagens operísticas e sinfônicas da instituição. E Jaqueline Barreto é mezzosoprano licenciada em Música pelo Centro Universitário da Rede Metodista do Instituto Porto Alegre - IPA.

Clássico juvenil

O concerto da série Domingos Clássicos Juvenil da Orquestra de Câmara da Ulbra será realizado neste domingo na Associação Leopoldina Juvenil (rua Marquês do Herval, 280), às 19h, com entrada franca. O flautista Rodrigo Calveyra, gaúcho que atualmente vive em Estrasburgo (França) é o convidado como solista. Com regência de Tiago Flores, o concerto será dedicado ao período Barroco e terá execução de obras de Georg Philipp Telemann (1681 - 1757), Arcangelo Corelli (1653 - 1713) e a canção 'She Loves You', dos Beatles (com arranjo em estilo barroco).

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio