O Quinteto Persch faz concerto no Theatro Terezinha Petry Cardona, em Montenegro, às 20h30min. Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Fernando Ávila e Luciano Rhoden. No programa, obras de Ferenc Farcas, Heitor Villa-Lobos, Modest Mussorgsky, César Guerra-Peixe, Aram Khatchaturian, Matyas Seiber e Antonio Carlos Gomes. O grupo iniciou as atividades em 1999, tendo como objetivo difundir o acordeom através da música de câmara, demonstrando versatilidade e oportunizando a exploração do instrumento com repertório erudito. É o único grupo no país com essa formação instrumental de música de câmara e proposta artística utilizando o acordeom.
A CCMQ (Andradas, 736) promove concerto de câmara, às 19h30min, na sala Luís Cosme. No programa, obras de Lauro Pecktor, Felipe Faraco, Rodrigo Meine, Henrique Mombach e Nativo Hoffmann Filho. Gabriel Policarpo e Vinícius Diniz participam nas violas; Gabriela Bock e Lucas Duarte, nos violoncelos.
Já o Instituto de Artes da Ufrgs promove, às 18h, no Auditorium Tasso Corrêa (Senhor dos Passos, 248), recital do grupo Flautarium, conjunto de flautas doces da Universidade. No programa, obras de Melchior Frank, William Brade e Paul Leenhouts.