Confira as atrações do POA em Cena

Confira as atrações do POA em Cena

Programação desta quarta da 28ª edição do festival tem espetáculos, performances e concerto

Correio do Povo

Pianesta tcheco Václav Pacl se apresenta no Theatro São Pedro na noite desta quarta-feira

publicidade

A Mostra de Teatro Universitário traz hoje duas atrações gratuitas, exibidas no YouTube do Porto Alegre em Cena. “Meu Canto é Ninguém”, às 18h, é um trabalho de Charlene Uez (Uergs), que coloca em cena uma epifania capturável por instantes, inspirada em Clarice Lispector, onde a atriz e autora escreve um conto, “O Rato Filho”, a partir de um presente deixado por seu gato Lilico. 
Entre o paradoxo da vida e da morte, do ritmo acelerado do cotidiano e da busca pela lentidão que lhe explode, há a tentativa de materializar algo que lhe escorre. Enzo Cavion faz participação especial. Às 18h22min, “Luna” (Ufrgs), tem como protagonista uma mulher deslocada do mundo à sua volta. Ela se isola para tentar compreender a si mesma, até que encontra alguém que a faz repensar a sua busca. A procura pela própria arte e linguagem é também a busca por si mesma, pela sua essência dentro da solidão. Renata Lorenzi dirige Bibiana Jung e Mariana Fernandes, no texto de Nairim Tomazini. 
Na escadaria do Viaduto Otávio Rocha, hoje e amanhã, às 18h30min, “Anatomia Temporária” colocará oito performers (Bruno Fernandes, Consuelo Vallandro, Gabi Faryas, Guilherme Gonçalves, João Om, Jordan Maia, Marcelo Reis e Rita Spier) interagindo com a arquitetura, enquanto uma videoperformance será projetada nas paredes do entorno. Pelo Projeto Epiceno, de Carol Martins, transita entre o circo, a dança e a performance. Os atores atravessam significados pré determinados de negociação entre feminino e masculino, criando uma ficção de si mesmos. Alterando o equilíbrio e o desequilíbrio possível, eles apresentam corpos que podem ser humanos, animais, plásticos, artificiais, que alteram também sua estatura. 
Às 19h30min, o Theatro São Pedro sedia o concerto do pianista Václav Pacl, em uma promoção do festival com o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo. No programa, obras de compositores tchecos do século XVIII e IX: J. Myslivecek , J.V. H. Vorisek, M. Strakosch e A. Dvorák. Os ingressos estão sendo distribuídos desde a última segunda e poderão ser adquirido conforme disponibilidade, no Multipalco (13h30min às 18h), mediante doação de 2kg de alimentos. Václav Pacl estudou no Conservatório de Ostrava (República Tcheca) e na Universidade de Música e Arte de Graz (Áustria). Entre os reconhecimentos que ganhou estão o 3º lugar no Concurso Internacional de Piano “Compositores de Espanha” (Madrid) e em Marsala (Sicília), em Castiglion Fiorentino, na Itália, entre outros como a Yamaha em Viena. 
Do Chile, “Ela e os Porcos” é um espetáculo dirigido por Ignácia González, que pode ser conferido de hoje até a próxima sexta, às 20h, no YouTube do Porto Alegre em Cena. O espetáculo conferência do dramaturgo Leonardo González baseado no romance “Amuleto” (1998), de Roberto Bolaño, se passa nos confins de qualquer escola de um país latino-americano sob uma ditadura militar. Quem lhes fala é Auxilio - interpretada por Francisca Traslaviña - uma jovem professora de filosofia que, desde seu esconderijo secreto, viajará no tempo e narrará acontecimentos relacionados a diversos eventos de violência contra alunos e professores. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895