Confira as lives locais deste sábado

Confira as lives locais deste sábado

Música erudita, africana, latina e MPB estão no roteiro musical

Vera Pinto

Udi Fagundes toca no projeto Ecarta Musical, neste sábado, a partir das 18h

publicidade

Ospa Live – Projeto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre chega à 15ª edição do projeto,  com recitais ao vivo, diretamente da Casa da Ospa. Sobem ao palco, o Quinteto Som 5, formado pelos músicos da Ospa:  Henrique Augusto Amado  (flauta), Viktoria Tatour (oboé), Diego Grendene de Souza (clarinete), Ange Paola Bazzani Prada (fagote) e Nadabe Tomás (trompa). No programa, “Suíte para Quinteto de Sopros”, do compositor gaúcho Radamés Gnattali (1906-1988) – que alia elementos folclóricos e populares à música de concerto – e ‘Quinteto em Sol Minore” de Claude-Paul Taffanel  (1844-1908), obra composta em 1876, premiada pela Société des Compositeurs, característica pelo equilíbrio entre os movimentos e pela vivacidade rítmica. E ainda “Cinco Escenas Llaneras”, do compositor e maestro colombiano Samuel Bedoya Sanchez (1947-1994), reconhecido por unir elementos populares, universais e contemporâneos. Transmissão a partir das 17h, pelo Youtube da Ospa.

Udi Fagundes no Ecarta Musical - Cantor e compositor porto-alegrense apresenta o acústico “Latin Africa Brasil”, pelo projeto Ecarta Musical, promovido pela Fundação Ecarta. O repertório de 12 canções de origem africana, brasileira e latino-americana é em parte autoral e as outras canções são de Mano Chao, Cesária Évora, Mestre Verdelinho, Mayra Andrade e Eduardo Mateo. Para esta apresentação, o músico convida o violonista uruguaio Pablo Vares para interpretar “Alfama”, da banda portuguesa Madredeus e estará presente no seu próximo álbum, com selo espanhol da Creanauta e lançamento previsto para setembro. Transmissão a partir das 18h, pelo Facebook, Instagram e YouTube da Ecarta. 

Estrada” com Ro Bjerk e Ricardo Fragoso – Cantora e compositor fazem live-show com repertório próprio e em parceria. A dupla, que em 2020 completa 15 anos trabalhando junto, busca valorizar a música popular brasileira e uma de suas formações mais populares: o violão e a voz. Ela aposta em um trabalho autoral e releituras de clássicos da MPB, como Gonzaguinha, Chico Buarque, Lupicinio, entre outros. Também serão executadas músicas do recente trabalho gravado – “Náufragos Urbanos” - que é uma parceria entre Ricardo, Ro Bjerk e o poeta Martin César. O show intimista valoriza a poesia e a música brasileira. Transmissão a partir das 19h, pelo Facebook @rosangelabjerk.


 

 

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895