Conjunto instrumental recupera repertório barroco neste sábado em Porto Alegre

Conjunto instrumental recupera repertório barroco neste sábado em Porto Alegre

Lux Sonara se apresenta às 19h, no Teatro Eva Hers da Livraria Cultura<br />

Correio do Povo

Lux Sonara se apresenta às 19h, no Teatro Eva Hers da Livraria Cultura

publicidade

O conjunto Lux Sonara vai trazer o repertório do período barroco para a cena de Porto Alegre neste fim de semana. O concerto ocorre neste sábado, às 19h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (av. Túlio de Rose, 80). Quem quiser prestigiar a apresentação pode adquirir um ingresso a R$ 30 (inteira) pelo site ou diretamente na bilheteria do teatro.

Para a realização da performance, o conjunto utilizou a intrumentação moderna, ancorando-se na pesquisa musical e interpretativa. Devido a isto, o repertório traz uma imersão das diferentes formas musicais do barroco. Estarão presentes canções de compositores famosos da época, dando destaque especial para Johann Joseph Fux, Henry Purcell e Tomaso Albinoni. Para executar as composições, o concerto irá contar com os músicos Bruno Santos e Danielle Chaves, na flauta doce; Elizander Dutra no fagote; Rafael Marques na flauta transversa; Luis Guerin no violino; Luiza Prohmann no contrabaixo; Lais Roman no violino e Cuca Medina, com seu vocal mezzo soprano.  

A fase barroca foi uma época marcada pela crise dos valores renascentistas, o que gerou uma nova visão de mundo por meio da dualidade entre o religioso e razão. Na música, este contexto teve grande refelexo, trazendo mais profundidade estética e elevação técnica. Celebrando este período, os músicos do Lux Sonara darão continuidade para este projeto, com mais três concertos: 25 de agosto, 27 de outubro e 15 de dezembro, sempre no mesmo horário e local.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895