Copacabana é campeã do Intermediário A e está na elite do Carnaval

Copacabana é campeã do Intermediário A e está na elite do Carnaval

Escola desbancou as favoritas Unidos do Capão e a Academia de Samba Praiana

Mauren Xavier / Correio do Povo

Escola fez 237,1 pontos e vai desfilar na elite em 2015

publicidade

Depois de vencer no Acesso em 2013, a Copacabana vence mais uma vez, agora pelo Intermediário A, e assegura o passaporte para desfilar no Grupo Especial no próximo ano. A escola fez 237,1 pontos e desbancou as favoritas Unidos do Capão e a Academia de Samba Praiana, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro. Os carros da Copacabana chamaram a atenção durante o desfile com enredo “Se eu for falar de Portela, não vou terminar”. Em um deles, ginastas faziam acrobacias em argolas e em tiras de pano. Já outra alegoria trazia uma grande águia prateada.

A Unidos de Capão, que deixou o Porto Seco como uma das favoritas, é a vice-campeã e prossegue na mesma categoria em 2015. Com carros imponentes, apresentou fantasias luxuosas em tons de azul em alusão ao Grêmio, paixão do homenageado Fábio Koff.

Embora tenha obtido a mesma pontuação da Unidos do Capão, a Academia de Samba Praiana ficou em 3º lugar. Ambas obtiveram 236,8 pontos, mas o quesito Harmonia foi o critério de desempate. Assim como a coirmã, a verde e rosa não retornará à elite, apesar de ao término da apresentação o presidente ter afirmado: “Fizemos um desfile digno de voltar para o Grupo Especial”. A verde e rosa ficou em 3º lugar com o enredo baseado no livro “O Pequeno Príncipe”. Outra que surpreendeu foi a Império do Sol, de São Leopoldo, com alas sobre a cidade de Gramado, mas ficou com o 4º lugar.
Representações do Natal Luz, Festival de Cinema e outras atrações encheram os olhos de quem observou a agremiação.
A Unidos do Guajuviras comemorou os 75 anos de Canoas e ficou com a 5ª colocação. A agremiação perdeu três décimos pela falta de três baianas. Em 6º ficou a Protegidos da Princesa Isabel, que entrou no Porto Seco com fantasias para demonstrar preocupação com o futuro. O tema enredo “E o amanhã, como será?” apresentou as transformações da natureza, incluindo as tecnológicas. A Acadêmicos de Niterói encerrou as apresentações do Intermediário A no domingo, com enredo sobre Manuel Padeiro, o zumbi dos Pampas. A performance não foi suficiente para mantê-la na categoria. A representante de Canoas desfilará no Grupo de Acesso no próximo Carnaval. O mesmo ocorrerá com a penúltima colocada: Protegidos da Princesa Isabel.

Os jurados avaliaram as escolas em oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e alegorias e adereços.

Bookmark and Share


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895