Coro Jovem e Coro Infantojuvenil da Escola da OSPA fazem recital aberto ao público

Coro Jovem e Coro Infantojuvenil da Escola da OSPA fazem recital aberto ao público

Recital conjunto tem regência do violista e regente dos coros da Escola, Cosmas Grieneisen

Correio do Povo

Coro Jovem e Coro Infanto-Juvenil da Escola da OSPA

publicidade

Pela primeira vez em 2023, as crianças e adolescentes que integram os coros da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, do Coro Jovem e do Coro Infantojuvenil, realizam um recital. Será neste domingo, 1º, às 18h, na Casa da OSPA (av. Borges de Medeiros, 1501). Sob regência do violista e regente dos coros da Escola, Cosmas Grieneisen, estarão reunidas cerca de 60 vozes entre crianças, adolescentes e convidados especiais, além de um conjunto de músicos de percussão, sopros e cordas oriundos da Escola da OSPA. A entrada é franca e por ordem de chegada. 

A Fundação OSPA estará recebendo doações para as pessoas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul. É possível ajudar com doações de alimentos não perecíveis, roupas, material escolar, itens de higiene pessoal e limpeza. 

O variado repertório do recital é composto por peças curtas de diferentes períodos históricos, iniciando por cantos indígenas do Brasil e do Peru. A seguir, o folclore de países como Geórgia e Israel, e um conjunto de hinos religiosos, como o coral “Jesus, Alegria dos Homens” (J. S. Bach), “Ave Verum Corpus” (W. A. Mozart) e trechos de “A Flauta Mágica” (W. A. Mozart). Também, peças contemporâneas da porto-alegrense Esther Scliar, “Lua Lua Lua”, e do inglês John Rutter.

Os alunos cantam em diversas línguas, incluindo inglês antigo e contemporâneo, francês, kraó, quéchua, alemão, hebraico e português. “O conceito dos coros da Escola da OSPA é ter várias línguas e fonéticas para despertar o interesse de crianças e jovens para outras culturas e incentivá-los a cantarem nessas línguas", justifica Cosmas Grieneisen.

O Coro Infantojuvenil e o Coro Jovem são formados por estudantes do Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da OSPA, de crianças de 8 anos a jovens de 20 anos, com grupos regidos por Grieneisen.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895