Corpo de Andre Matos, das bandas Angra e Shaman, não será velado

Corpo de Andre Matos, das bandas Angra e Shaman, não será velado

Nota divulgada confirmou que a morte ocorreu devido a uma parada cardíaca

Correio do Povo

Andre Matos faleceu nesse sábado devido a uma parada cardíaca

publicidade

O corpo do cantor Andre Matos, ex-vocalista das bandas Angra e Shaman, não será velado. De acordo com a nota divulgada no Facebook, a escolha atende uma vontade do artista, que teria manifestado em vida o desejo de não ter um velório. A nota ainda divulgou que o corpo de Matos será cremado neste domingo com a presença dos familiares. 

Segundo a nota, a morte de Matos ocorreu devido a uma parada cardíaca na manhã desse sábado. "Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre. Carry on", diz o texto. 

Andre Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971, e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006. 

Em 2000, Matos saiu do Angra por divergências com o empresário e forma o Shaman, ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori, também ex-membros do Angra. Em 2006, o cantor deu início a carreira solo e lançou três álbuns: "Time to be free" (2007), "Mentalize" (2009) e "The turn of the lights" (2012).

Em 2018, ele realizou uma turnê com a formação original do Shaman. No domingo passado, o cantor subiu no palco do Free Pass Metal Festival, em São Paulo, para cantar "Reach Out For The Light" com a banda Avantasia.

Amigos lamentam morte

Nas redes sociais, colegas e amigos lamentaram a morte do artista. "Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado nos corações dos que o amaram de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy Metal e com ele morre a esperança de vê-lo em nossos palcos novamente", diz parte da nota oficial divulgado na página do Angra.

"O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração desta banda. A contribuição de seu talento e presença é inestimável." 

"Estou devastado pela trágica notícia da morte do meu amigo Andre Matos, com quem eu dividi o palco apenas cinco dias atrás. Estou em choque", disse o vocalista da banda Avantasia, Tobias Sammet.

Edu Falaschi, ex-membro do Angra, escreveu: "Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do Heavy Metal mundial, os meus mais sinceros pêsames para toda a família Matos e seus companheiros de banda".

"Você inspirou uma legião de fãs, incluindo eu", relatou o vocalista Alirio Netto. "Seu talento será eterno. Vai em paz e live forever more."

O músico e apresentador João Gordo postou uma imagem com Matos e disse: "semana passada em Joinville nos abraçamos e rimos... Faziam alguns anos que a gente não se via. Você não pode ir embora assim...".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895