Antes, o corpo do músico seguiu em cortejo até o cemitério em um carro do Corpo dos Bombeiros. A carreata foi acompanhada por dezenas de pessoas que apluadiram o músico. O cortejo passou pelo Chorão Skate Park, uma pista de skate construída pelo cantor na Vila Mathias, e pela frente do estádio do Santos, time do coração de Chorão, na Vila Belmiro. O letrista iria fazer 43 anos em 9 de abril.
Despedida
O velório do músico ocorreu ao longo da madrugada dessa quarta no ginásio Arena Santos e ficou aberto ao público até o início da tarde desta quinta. Foram horas de espera sob chuva e vento, mas os fãs não arredaram pé da frente do local para se despedir do ídolo.
A limusine entrou no ginásio sob aplausos e gritos de "Chorão". Nas primeiras duas horas, só a família e amigos mais próximos puderam chegar perto do caixão, que foi coberto com as bandeiras do Brasil e do Santos Futebol Clube.
Amigos famosos de Chorão, como o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial e medalha de ouro do X-Games em 2006, além dos integrantes da banda de rock NX Zero, Rita Lee, Luciano Huck e Angélica. Em toda a cidade, o clima era de consternação.