Corpo de Hebe seguirá em cortejo antes de sepultamento

Corpo de Hebe seguirá em cortejo antes de sepultamento

Padre Marcelo Rossi rezou missa para apresentadora

Correio do Povo

Corpo de Hebe Camargo seguirá em cortejo antes de sepultamento

publicidade

O corpo da apresentadora Hebe Camargo, morta na noite desse sábado em São Paulo, seguirá em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros antes do sepultamento, previsto para ocorrer às 10h30min deste domingo, no cemitério Gethsemani, no bairro Morumbi. Fãs, amigos e parentes de um dos maiores ícones da TV brasileira estiveram no Palácio dos Bandeirantes, onde ocorre o velório, para dar adeus à "rainha do selinho". O padre Marcelo Rossi rezou na manhã de hoje uma missa de corpo presente para Hebe.

Uma das autoridades que já confirmou presença no enterro é o vice-presidente do Brasil, Michel Temer. Hebe será enterrada próximo aos jazidos de familiares já falecidos. Parentes da apresentadora decidiram não fazer restrições na cerimônia de despedida. O público e a imprensa poderá se aproximar do local. A diretoria do cemitério, porém, colocou um cordão de isolamento para separar fãs e jornalistas da família e celebridades próximas a Hebe.

Hebe morreu aos 83 anos, de parada cardíaca, na sua casa no bairro do Morumbi, na capital paulista. Diagnosticada com câncer no peritônio em janeiro de 2010, ela lutava contra a doença desde então.

Além de Roberto Carlos, diversas personalidades estiveram no local, como Tom Cavalcante, Serginho Groisman, a ex-jogadora Hortência, o piloto Emerson Fittipaldi e o casal de atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli.

Um dos momentos mais emocionantes foi a despedida do apresentador do SBT Silvio Santos – que havia recontratado Hebe há cerca de uma semana. Ao sair do lado do caixão, ele deu um “selinho” em Hebe, repetindo o que era uma das principais marcas da apresentadora. Depois de ser fechado por uma hora apenas aos amigos e familiares, o velório foi aberto ao público.

Apresentadora foi uma das pioneiras da TV brasileira


Apresentadora, cantora e atriz, a carreira de Hebe confunde-se com a história da TV no Brasil, motivo pelo qual ela é conhecida como a “A dama da televisão brasileira”. Nascida em Taubaté, no interior paulista, em 8 de março de 1929, Hebe Maria de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. No rádio, iniciou sua participação em programas de calouros de São Paulo, fazendo imitações de Carmem Miranda. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a Rede Tupi, nos anos 50, em São Paulo. Com isso, deixou a carreira de cantora para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

A estreia ocorreu em 1955, no programa "O Mundo é das Mulheres". Desde então, Hebe passou por quase todas as emissoras do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Band, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT, onde construiu uma sólida carreira. Em 2010, assinou contrato com a RedeTV!. Porém, rescindiu com a emissora em setembro deste ano. A última exibição do programa Hebe na RedeTV! ocorreu no dia 25. Dois dias depois, o SBT anunciou a volta da apresentadora à emissora de Sílvio Santos.

Em mais de 60 anos de história na televisão, a loira tornou popular a expressão “gracinha”, usada para receber e elogiar convidados em seu programa. Outra marca de Hebe era dar selinhos nos entrevistados.


Veja momentos da apresentadora na TV Record:



Bookmark and Share 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895