Corpo de Lúcio Mauro é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Corpo de Lúcio Mauro é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Cerimônia aberta ao público segue até 14h

Correio do Povo e AE

Ator era conhecido pelos personagens humorísticos que interpretava

publicidade

O corpo do ator Lúcio Mauro chegou ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro às 9h da manhã desta segunda-feira para ser velado. A cerimônia, que será aberta ao público, está prevista para ocorrer até as 14h. Ele tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo de Lúcio Mauro será cremado amanhã, no Cemitério da Penitência, no Caju, região portuária do Rio. O humorista morreu no fim da noite de sábado, aos 92 anos; ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, com problemas respiratórios.

Pela manhã, parentes, amigos e fãs foram ao Municipal prestar homenagens. O também ator Lúcio Mauro Filho demonstrou serenidade com a morte do pai. "Cada um tem a sua missão, e ele cumpriu a missão dele até o último minuto", disse. "Foi uma vida tão plena, tão cheia de vitórias, não só na vida pessoal, mas ele também foi amado por todo o País. Foi um pioneiro. Claro que tem um luto, uma tristeza, mas o orgulho é muito maior." Ele disse que falou com o pai pela última vez na quinta-feira passada. "Eu não sabia que aquele seria nosso último encontro, mas nos últimos tempos, eu tratava como o último. Ele já estava apagadinho, abriu o olho, falou comigo, orei com ele", contou.

Muito emocionada, Heloisa Perissé lembrou do convívio com Lúcio Mauro. "É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, há mais de 30 anos. A família dele é como se fosse a minha família. Nós nos juntávamos na Escolinha (do Professor Raimundo), Chico Anysio, Lúcio, Zezé Macedo, Brandão Filho... Eu tive a grande oportunidade de conhecer, e mais tarde com o Lúcio contracenar. Eu tinha amor, eu tenho amor por ele", declarou.

Ela não conseguiu conter as lágrimas. "A gente vê as pessoas partindo, não tem como... Você sabe que a pessoa descansa, você deseja o melhor pra elas, óbvio, e o melhor pra elas, às vezes, é esse descansar", ponderou Heloisa. "Mas a única coisa que vai ficar realmente é esse amor, e eu desejo agora que ele esteja em paz, e eu sei que ele está. O Céu está em festa recebendo esse ser humano, esse pai, esse amigo maravilhoso que ele é, e sempre será."

Nascido no dia 14 de março de 1927 em Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho foi um dos grandes parceiros de Chico Anysio na TV, participando de diversos programas humorísticos com o colega. Ele também passou a paixão e o talento para seu filho, que segue carreira própria na televisão e no cinema. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895