Correspondente de TV palestina morre em bombardeio israelense

Correspondente de TV palestina morre em bombardeio israelense

Mohammad Abu Hatab estava em casa e morreu aos 52 anos

AFP

publicidade

A televisão oficial palestina anunciou que um de seus correspondentes na Faixa de Gaza morreu nesta quinta-feira em um bombardeio israelense contra sua residência.

"O colega Mohammad Abu Hatab caiu como mártir junto com membros de sua família em um bombardeio israelense contra sua casa em Jan Junes (sul)", informou o canal Palestine TV.

Fontes médicas do hospital Nasser de Jan Junes, para onde os corpos foram levados, indicaram a um repórter da AFP que o bombardeio deixou 11 mortos.

Em sua última transmissão ao vivo na televisão, Mohammad Abu Hatab, de 52 anos, havia relatado o 27º dia da guerra entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas.

"Os necrotérios estão lotados de mártires e corpos ainda estão sob os escombros", descreveu. Pelo menos 27 jornalistas palestinos morreram na Faixa de Gaza desde o início do conflito, de acordo com o sindicato de jornalistas palestinos.

A guerra foi desencadeada após o sangrento ataque do grupo islamista contra Israel em 7 de outubro, que deixou mais de 1.400 mortos, segundo as autoridades israelenses.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlada pelo Hamas desde 2007, relatou que os bombardeios israelenses de retaliação mataram mais de 9.000 pessoas, a maioria civis.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895