Coxilha Nativista anuncia artistas que participarão da 37ª edição

Coxilha Nativista anuncia artistas que participarão da 37ª edição

Festival acontece entre os dias 26 e 29 de julho, em Cruz Alta<br />

Correio do Povo

Autoridades e músicos participaram do lançamento, em Porto Alegre

publicidade

A 37ª Coxilha Nativista, que acontecerá de 26 a 29 de julho, em Cruz Alta, foi lançada nesta segunda-feira, em Porto Alegre. A cerimônia ocorreu no Galpão Crioulo Leopoldo Rassier da OAB-RS, com a presença de artistas e organizadores do evento, além do secretário estadual da Cultura, Victor Hugo Alves da Silva, e do prefeito Vilson Roberto. As três prendas da Coxilha, cada uma representando um dos CTGs cruz-altenses, davam as boas-vindas ao público no lançamento. O trio é formado por Ariane Herman, Laura Torres e Milena Nunes.

O festival musical é o mais antigo realizado de forma ininterrupta no Estado. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet e recursos captados com a iniciativa privada, esta edição terá como novidade a 1ª Coxilha da Música Instrumental Nativista. “Iremos fazer mais com menos. Em tempos de crise, temos que ser criativos e buscar parceiros, pois a responsabilidade é grande”, disse o prefeito Vilson Roberto. A nova atração exibirá oito espetáculos de música instrumental. A programação terá também a 33ª Coxilha Piá.

Os músicos participantes da 37 edição são Marcello Caminha, Érlon Péricles, Luis Arthur Seidel, Paulinho Fagundes, Luiz Marenco, Samuca do Acordeon, Adriano e Cristian Sperandir, Chico Saratt e Mário Barbará, Luiz Cardoso e Sinfonia Gaúcha, Lucio Yanel e Almir Sater. Os shows serão realizados no Ginásio Municipal Dr. José Westphalen Corrêa. Também haverá palestras e workshops. O objetivo com essas atividades é incentivar novos talentos, segundo a secretária de Cultura de Cruz Alta, Laura Ajala. O evento de ontem também marcou o lançamento do livro-CD “Batendo Água 20 Anos”, de Gujo Teixeira e Luiz Marenco.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895