Arte & Agenda

CPM 22 descarta “parentesco” com Fresno e NX Zero

Vocalista Badaui afirma que banda irá trabalhar no novo disco em janeiro

CPM 22 descarta “parentesco” com Fresno e NX Zero
CPM 22 descarta “parentesco” com Fresno e NX Zero Foto : Divulgação
Muita gente considera o CPM 22 o pai das novas bandas da cena do rock brasileiro como Fresno e NX Zero. Será que os caras acham isso também? Em entrevista, o vocalista do grupo, Fernando Badaui, descartou a possibilidade.

“Não acho que a gente abriu as portas, essas bandas têm o mérito delas. Elas fazem parte de uma nova tendência, com um novo visual e estrutura diferente na composição das músicas. E queiram ou não, já estão fazendo história”, disse.

Depois de encerrar contrato com a gravadora Universal Music no começo do mês, o CPM 22 segue firme e forte. Atualmente, a banda faz shows pelo Brasil e, em 8 de dezembro, fechou a turnê internacional com uma apresentação em Lisboa, Portugal.

A série de concertos brazuca e gringa finalizou a divulgação do último disco lançado pelo grupo, o Cidade Cinza, em 2007.

Para 2010, o quarteto vai entrar em estúdio para gravar seu próximo álbum. O trabalho ainda não tem nome, nem número de faixas definidos, mas deve chegar às lojas até o final do ano. Badaui garantiu que os fãs podem esperar pelo “velho punk rock, com a mesma garra de sempre e com uma nova sonoridade”. “Temos umas três (músicas) prontas e, a partir de janeiro, começaremos a 'trampar' forte no disco, disse.

As informações são do R7.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio