Críticos revelam primeiras impressões de "Vingadores: Guerra Infinita"

Críticos revelam primeiras impressões de "Vingadores: Guerra Infinita"

Novo filme da Marvel teve pré-estreia global na segunda-feira

Correio do Povo

Elenco participou da pré-estreia global nesta segunda

publicidade

"Vingadores: Guerra Infinita" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, mas já teve sua pré-estreia global na segunda-feira, em Los Angeles. Para além da participação do elenco e dos muitos vídeos que feitos por eles nas redes sociais, as primeiras críticas do longa chamam a atenção. O conteúdo publicado até agora, por conta de um embargo da Marvel, não contém spoilers, mas atenção: não continue lendo este texto se você está tentando fugir de qualquer comentário sobre o filme.

Alguns dos críticos que tiveram a chance de assistir ao longa na segunda usaram o Twitter para comentar suas impressões. De forma geral, eles dizem que "Guerra Infinita" faz jus a todo status que possui desde que foi anunciado. Entre elogios estão toda a ação, a interação entre o elenco e a presença de Thanos. Já entre os comentários negativos, alguns jornalistas definiram o filme como "exaustivo".

Para Nigel Smith, da People, "a interação entre os super-heróis é hilária e impressionante a cada momento. A ação é monumental. E existem consequências reais agora. Kevin Feige não está brincando com este filme".


Eric Eisenberg, do CinemaBlend, destacou as "consequências reais, momentos impressionantes" e a interação entre os tantos personagens que integram o longa. "Incrível interação entre personagens e algumas suspresas gigantes e frequentemente desvastadoras. Ah, Thanos é aterrorizante e incrível".


Já Bilge Ebiri, crítico do Village Voice, foi um dos que alertou para os problemas da produção. "Guerra Infinita é exaustivo. Exaustivo. Virou barulho para mim depois de um tempo. Mas o incrível final quase compensa o resto. E Thanos é um bom e triste vilão".


Para Angie J. Han, do "Mashable", o filme não tem um bom resultado. "Apesar de alguns momentos eletrizantes, parece menos que a soma de todas as partes. Foi um passo atrás após a jornada épica de 'Guardiões da Galáxia Vol. 2', 'Homem-Aranha', 'Thor 3' e 'Pantera Negra', mas o que mais eu podia esperar?", questionou.


Germain Lussior, que atua no Gizmodo e outros, avaliou o filme como "uma peça impressionante de entretenimento e narrativa". E complementou: "De alguma forma, fiquei exausto e empolgado ao mesmo tempo".


Tasha Robinson, do Verge, comparou "Guerra Infinita" com "Capitão América: Guerra Civil", porém multiplicado por 20 e com menos lutas entre heróis. "Acredito que as pessoas que amaram a batalha do aeroporto em 'Guerra Civil' vão ficar loucas com este filme, e as pessoas que ficaram entediadas ficarão 20 vezes mais entediadas em 'Guerra Infinita'", alertou.

Kristian Harloff, do "Collider", definiu o filme como um tornado. "Thanos acaba de destronar Killmonger como campeão dos vilões", fazendo referência ao personagem de Michael B. Jordan em "Pantera Negra".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895