“Creed II” estreia nos cinemas com novos desafios a serem superados

“Creed II” estreia nos cinemas com novos desafios a serem superados

Filme é estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone <br />

Lou Cardoso

Michel B. Jordan e Sylvester Stallone voltam aos cinemas em Creed II

publicidade

Estrelado por Michael B.Jordan e Sylvester Stallone, “Creed II” estreia nesta quinta-feira aproveitando mais uma história da franquia Rocky Balboa. Desta vez, Adonis Creed (Jordan) segue sua trajetória rumo ao Campeonato Mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai Apollo Creed (Calr Weathers) e com o apoio de Rocky, vivido mais uma vez por Stallone.

A próxima luta de Creed não será tão simples, ele precisa enfrentar Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan (Dolph Lundgren), responsável pela morte de Apollo. O desafio significa muito mais para a família Drago, que quer reconquistar o prestígio perdido no passado quando Ivan foi derrotado por Rocky. Contudo, a história torna-se uma jornada de autodescobertas para ambas as partes.

Dirigido por Steven Caple Jr., “Creed II” não parece ser mais um filme sobre boxe e suas superações físicas. O longa possui uma dramaticidade atípica da saga de Rocky que envolve emocionalmente e cede espaço para que todos os personagens principais possam ter o seu momento de fala e as suas motivações esclarecidas. Inclusive, o diretor não pinta Ivan e Viktor como os russos assustadores, apesar da sua forma física, mas humaniza os sentimentos sofridos por pai e filho.

Da mesma forma, Adonis mantém os pés no chão e reconhece os seus erros, e Rocky, com toda a sua experiência e carga, nunca se sobressai aos seus companheiros em cena. Bianca, noiva do jovem lutador, é o equilíbrio perfeito e não se acomoda no papel normalmente designados às mulheres neste gênero. “Creed II” consegue superar “Creed: Nascido Para Lutar” pela essência e qualidade cinematográfica.








Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895