Critics Choice Awards 2025: conheça os vencedores
Entre os destaques da premiação, estão "Emilia Pérez”, principal concorrente de “Ainda Estou Aqui”, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” e “Hacks”

publicidade
Na noite dessa sexta-feira, dia 07 de fevereiro, foi realizada a 30ª edição do Critics Choice Awards, em Los Angeles. O evento, considerado um dos principais da temporada de premiações, revelou os vencedores deste ano.
O Brasil, representado por “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional e “Senna” em Melhor Série em Língua Não Inglesa, não foi contemplado. As obras brasileiras foram superadas respectivamente por “Emilia Pérez” e “Round 6”.
A premiação, vista como um termômetro em relação ao Oscar, foi adiada algumas vezes, em decorrência dos incêndios em Los Angeles. Entretanto, as votações encerraram em 10 de janeiro e não foram influenciadas pelas polêmicas recentes em torno de “Emilia Pérez”, um dos principais concorrentes do longa de Walter Salles.
O filme protagonizado por Karla Sofía Gascón ficou entre os mais agraciados, levando o prêmio em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Canção Original e Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña. Além de “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, as séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, de Jonathan van Tulleken, e “Hacks”, de Paul W. Downs, Lucia Aniello e Jen Statsky, receberam destaque na premiação.
Nas categorias principais, estão “Anora”, de Sean Baker, em Melhor Filme; John M. Chu, de “Wicked”, como Melhor Diretor e Demi Moore na categoria de Melhor Atriz, por “A Substância”.