Curta-metragem, com Werner Schünemann, é rodado em Pareci Novo

Curta-metragem, com Werner Schünemann, é rodado em Pareci Novo

“Em Nome do Pai” é ambientado nas três primeiras décadas do século 20

Arte & Agenda

Com direção de Diego Müller, no elenco está Werner Schünemann

publicidade

“Em Nome do Pai - O Filme” é um projeto idealizado e produzido por cinco artistas gaúchos - Ariel Medeiros, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira. O curta-metragem foi gravado no município de Pareci Novo (RS), em maio deste ano. A sua finalização está prevista para o final de 2021.

Baseado no romance “Eram Apenas Dois Meninos”, de Sônia Vieira, a trama traz memórias da autora, mescladas com ficção, sobre perdas, abandono dos filhos, das mulheres, da dignidade, da honra e da ética. Também são abordadas as obrigações e os ditames estabelecidos pela família, comuns ao paternalismo. A narrativa é ambientada nas três primeiras décadas do século vinte, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre.

A equipe conta com nomes consagrados do audiovisual, como Diego Müller na direção, Eduardo Antunes na direção de arte e Guilherme Castro no roteiro. No elenco, Werner Schünemann, Anderson Vieira, Evelyn Ligocki e Gabriela Munhoz.

Recentemente o projeto foi aprovado pelo edital Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, está sendo executado com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, mas busca patrocinadores para a finalização do filme.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895