Curta-metragem gaúcho busca ator ou atriz mirim de Porto Alegre e região metropolitana

Curta-metragem gaúcho busca ator ou atriz mirim de Porto Alegre e região metropolitana

"Para que Servem as Coisas?", da cineasta Thais Fernandes e da encenadora Tainah Dadda, será filmado em julho na Capital gaúcha

Correio do Povo

Curta-metragem "Para que Servem as Coisas?" seleciona ator ou atriz de oito a 12 anos

publicidade

O curta-metragem "Para que Servem as Coisas?", da cineasta Thais Fernandes e da encenadora Tainah Dadda, está em busca de seu protagonista em Porto Alegre e na região metropolitana. A produção do filme seleciona ator ou atriz de oito a 12 anos, com ou sem experiência na área. O curta será filmado em julho de 2023 na Capital gaúcha. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho. O regulamento e formulário estão disponíveis no site cenaexpandida.com.br e nas redes sociais do coletivo Cena Expandida.

Os interessados devem enviar um vídeo de três minutos na horizontal e sem edições em que a criança apareça manipulando objetos para contar uma história inventada por ela. Os objetos devem ser colher, garfo e prendedor de roupa. Estes objetos são como “atores” da história e devem representar os personagens. É hora da criança soltar a imaginação e fazer de conta que os objetos são pessoas, animais, outros objetos, etc. Se os objetos pudessem ser outras coisas, o que seriam? A temática do vídeo é livre.

Em "Para que Servem as Coisas?", "J" é uma criança cheia de imaginação. Sua melhor amiga é a "Bi", sua bicicleta e parceira de aventuras. Porém "J" ainda não sabe passear com a "Bi" sem as rodinhas de trás e sofre um pequeno acidente. Os pais decidem então vender a bicicleta estragada para uma loja de consertos gerais. Inconsolável, a criança decide reaver sua amiga. Ela passa a visitar a loja, onde descobre que os objetos que esperam conserto têm vida e na verdade não estão estragados: querem apenas mudar de função.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895