Curta-metragem “Pastrana” foi o vencedor do Festival de Cinema de Brasília

Curta-metragem “Pastrana” foi o vencedor do Festival de Cinema de Brasília

O filme recebeu o prêmio principal de Melhor Curta-Metragem, o Prêmio Canal Brasil de Melhor Curta-Metragem e o Troféu Candango de Melhor Montagem

Correio do Povo

"Pastrana" é baseado no argumento original de Melissa Brogni, skatista profissional de downhill e bicampeã mundial na modalidade

publicidade

O curta-metragem "Pastrana” foi a grande premiada na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens do 56° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no último sábado, 16. O filme recebeu o prêmio principal do festival mais antigo do Brasil: Melhor Curta-Metragem pelo Júri Oficial, com o Prêmio Canal Brasil de Melhor Curta-Metragem e com o Troféu Candango de Melhor Montagem para Bruno Carboni.

"Pastrana" é baseado no argumento original de Melissa Brogni, skatista profissional de downhill e bicampeã mundial na modalidade, que estreia na direção cinematográfica ao lado de Gabriel Motta, realizador com destacada trajetória em curtas-metragens. A obra é um documentário bastante sensível e pessoal que surge a partir de uma promessa de Melissa ao melhor amigo e parceiro de esporte. A promessa foi ressignificada e hoje o filme é uma bela homenagem para Pastrana, skatista de downhill que colocou a cidade de Novo Hamburgo no mapa das premiações mundiais e nacionais do esporte.

Rodado em Novo Hamburgo, cidade natal da realizadora e onde a skatista cresceu, imagens de arquivo e um rico acervo pessoal de imagens completam o documentário. Conforme resgata o passado de Pastrana, com a ajuda de seus amigos e familiares, a presença inerente do amigo ajuda Melissa a preencher o silêncio deixado e a melhor compreender o tempo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895