Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, é diagnosticado com câncer na garganta
capa

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, é diagnosticado com câncer na garganta

Líder da banda divulgou nota informando sobre a doença e cancelamento de alguns shows

Por
Correio do Povo

Dave Mustaine revelou que foi diagnosticado com câncer na garganta

publicidade

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, anunciou nesta segunda-feira que foi diagnosticado com câncer na garganta. O músico publicou uma nota no site oficial e nas redes sociais da banda para informar sobre a doença e o cancelamento dos próximos shows do grupo para tratar a doença. 

Não há informações sobre quais datas foram canceladas da agenda do Megadeth. No Brasil, a banda era uma das atrações do Rock In Rio no dia 4 de outubro no Rio de Janeiro, além de shows já marcados em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre junto com outras lendas do Rock. O show na Capital gaúcha estava agendado para 1º de outubro. 

Confira a nota: 

"Fui diagnosticado com câncer na garganta. É claramente algo a ser respeitado e lidado de frente, mas eu já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando perto dos médicos e nós planejamos um tratamento que eles sentem ter uma taxa de sucesso de 90%. Tratamento já começou. 

Infelizmente, isso exige o cancelamento da maioria dos shows do ano. O Megacruise 2019 acontecerá e a banda fará parte de algum modo. Atualizaremos as informações no megadeth.com de acordo. Megadeth voltará para a estrada assim que puder. 

Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio gravando a sequência de Dystopia - que eu mal posso esperar para todos ouvirem. 

Estou muito grato pelo time inteiro. Família, médicos, integrantes, treinadores e mais. 

Eu manterei vocês informados. 

Até breve"