Filmes para entretenimento entram em cartaz hoje nos cinemas, da animação ao terror. “Smurfs” é uma nova animação centrada nos clássicos personagens azuis. Embalada por músicas da cantora Rihanna, que empresta a voz para Smurfette na versão original. Na narrativa, o Papai Smurf é sequestrado por bruxos. No caminho, Smurfette e seus companheiros encontram uma família que se define como “guardiã do bem” - não apenas da Vila dos Smurfs, mas de todo o mundo. As cenas ainda introduzem novos personagens, incluindo o irmão do desaparecido líder da Vila e o irmão de Gargamel, chamado Razamel. A direção é de Chris Miller. Os atores Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki estão no elenco de dublagem.
TERROR
“Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado” gira em torno de cinco jovens amigos que, após causarem um acidente de carro fatal, prometem guardar segredo sobre a tragédia que causaram e seguir em frente com suas vidas. Mas o passado volta para assombrá-los quando são perseguidos por um maníaco armado com um gancho. À medida que o terror aumenta, eles devem enfrentar não apenas o perigo iminente, mas também os segredos que estão tentando enterrar. Enquanto cada um dos amigos vira alvo e vítima do assassino, eles descobrem que não são os primeiros membros de um grupo a passar por isso. Algo similar já aconteceu antes na pacata cidade de Southport. É assim que eles vão atrás dos dois únicos sobreviventes do lendário Massacre de Southport de 1997 para conseguirem ajuda. A direção é de Jennifer Kaytin Robinson.
DRAMA
“Uma Bela Vida” é outro filme que entra em cartaz. Depois de realizar exames com médicos respeitados, o filósofo e pesquisador Fabrice resolve aprofundar seus estudos sobre o fim da vida. A partir de encontros com Augustin, médico especializado em cuidados paliativos, e seus pacientes terminais, surgem reflexões sobre vida e morte, doença e cura, ansiedade e serenidade. Inspirado no livro homônimo do jornalista Régis Debray e do médico Claude Grange, este é 20º longa do diretor Costa-Gavras, de 92 anos. Costa-Gavras, de origem grega e radicado na França, propõe reflexão sobre a finitude da vida. No elenco, estão Charlotte Rampling, Denis Podalydès, Kad Merad, e Ángela Molina.
DOCUMENTÁRIO
O documentário "Cazuza: Boas Novas" também estreia nesta quinta-feira. Com direção de Nilo Romero e codireção de Roberto Moret, o filme revisita o período mais intenso da vida e da obra de Cazuza — entre 1987 e o início de 1989 — quando, mesmo enfrentando o agravamento da AIDS, o artista vive uma explosão criativa. O filme promete imagens exclusivas e depoimentos inéditos de figuras que conviveram com o grande compositor, como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat, sua mãe Lucinha Araújo e o próprio diretor do longa, Nilo Romero, quem dirigiu o último show do cantor e com quem Cazuza foi amigo e parceiro de composições.