Dead Fish lança ‘Labirinto da Memória’ em show no Opinião
Apresentação neste sábado, dia 20 de abril, contará com abertura das bandas Tropical Mess e Vultures
publicidade
Os capixabas do Dead Fish retornam a Porto Alegre neste sábado, dia 20 de abril, para lançar oficialmente o álbum “Labirinto da Memória”, no Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 19h. Além da atração principal, as bandas Tropical Mess e Vultures fazem show de abertura. Ingressos pela Sympla.
Dead Fish é formada atualmente por Rodrigo Lima (voz), Marcão Melloni (bateria), Igor Moderno (baixo) e Ricardo Mastria (guitarra). A banda com 33 anos de carreira é consagrada como um das principais de hardcore do Brasil por seu discurso político progressista, no qual aborda, na maioria de suas letras, a saúde e a educação pública. Além de denunciar, sem meio termo, a desigualdade, desonestidade, preconceito, hipocrisia e violência no país.
O novo disco “Labirinto da Memória”, com 13 músicas, foi gestado nos dois anos pós-pandêmicos e é uma mistura de restrospecto, novos planos e novas aventuras coletivas “deadfishianas”. O projeto nasceu da faísca do livro “Realismo capitalista” de Mark Fisher, mas desfila sobre a história coletiva da eterna tentativa de ‘ser o que sempre desejou ser’: “Não só um país grande, mas um grande país, com seu povo alimentado, alegre, ciente de seu papel no planeta e feliz como um dia desejou Darcy Ribeiro e outros tantos pensadores maravilhosos sulamericanos”, pontua a banda.